quinta-feira, 26 de junho de 2008

30 dias de noite (30 days of night,EUA,2007)
Minha nota: [6,9] -

Por Wendell Borges - 26/06/2008


Comentário (Não leia se não tiver assistido ao filme ainda): Adaptada da graphic novel cult escrita por Steve Niles, 30 dias de Noite narra a história da pequena cidade de Barrow no Alasca que mergulha na escuridão durante trinta dias no inverno. Diferente dos outros anos, a cidade é atacada por um bando de vampiros sedentos de sangue humano e dispostos a destruir toda a cidade para conseguir o que querem. O grande problema do filme além da falta de ritmo em alguns momentos gira em torno das próprias criaturas que no início parecem totalmente superiores aos humanos, pois nos primeiros ataques os vampiros demonstram uma rapidez e força sobrehumanas e o que ocorre depois é que parece que a velocidade deles diminui pois deixam escapar várias vítimas. Além do final que não condiz com o resto dos acontecimentos, o personagem de Josh Hartnett injeta o sangue dos vampiros na veia e acaba se transformando em um deles, ficando até o alvorecer abraçado com a ex-esposa até virar cinzas. Os elogios vão para a bela fotografia, as cenas do sangue contrastando com o branco do gelo e alguns momentos visuais com a violência gráfica bem estilosa.

ALGUMAS ANOTAÇÕES SOBRE O FILME!

1 - Eben (Josh Hartner) observa os telefones queimados junto ao amigo.

2 - Billy vai pegar a ex-esposa do cherife Eben, ela acabara de sofrer um acidente com um trator pilotado por Malakai, os freios do trator haviam emperrado e ele chocou-se com o carro dela.

3 - Jake, irmão de Eben mata uma criança vampira acertando-lhe o machado na cabeça.

Sinopse: Barrow, Alasca. Durante os 30 dias do inverno local a cidade fica na mais completa escuridão. Neste período boa parte dos moradores viaja rumo ao sul, mas neste ano a cidade recebeu a visita de seres estranhos: um grupo de vampiros, que pretendem se aproveitar da noite constante para atacar os moradores locais. Para combatê-los um pequeno grupo é reunido, liderado pelo xerife Eben Oleson (Josh Hartnett) e por sua ex-esposa Stella (Melissa George).

Ficha Técnica: 30 days of night,EUA,2007 - Direção: David Slade - Roteiro: Steve Niles, Stuart Beattie e Brian Nelson, baseado em quadrinhos de Steve Niles e Ben Templesmith.
_____________________________________________________________________

Um comentário:

  1. Ainda bem que eu já assistir o filme, se não ficaria peidado com a revelação do final que tu revela ai, o filme tinha tudo pra ser um bom filme do gênero o que é rarríssimo, enfim, é apenas assistível

    ResponderExcluir