segunda-feira, 9 de junho de 2008

Aterrorizados (Altered, EUA,2006,88 mins)
Minha nota: [7,9] -
Por Wendell Borges - 09/06/2008


Comentários (só leia se já tiver visto): Um filme onde muito pouco é mostrado em seus minutos iniciais o que deixa o espectador grudado na cadeira e se perguntando " O que diabos está acontecendo??". Aos poucos vamos tendo acesso a alguns detalhes que vão clareando as idéias. O segredo é revelado e vemos então que se trata de algo que parece a princípio um clichê do gênero, mas não é o que acontece, a tensão está reservada até o final, e que final. Indicado aos fãs do gore e da ficção científica escatológica.


ATENÇÃO SÓ LEIA OS TRECHOS ABAIXO SE JÁ TIVER VISTO O FILME - SPOILERS!!!


1 - o filme já começa mostrando a que veio, três homens caçam um monstro em uma floresta, estão dispostos a capturar a criatura e eis que conseguem. Então levam-na à casa de Wyatt. Ele estava bem tranquilo dormindo com sua garota quando toda a aparente paz está para terminar.

2 - Será um massacre, se matarmos um deles, será um massacre.

3- A cena da explosão da casa no final e depois quando Wyatt joga o corpo carbonizado do alien na casa do pai de cody.

“Não demorará muito tempo. Irá devorá-lo de dentro para fora. Verá sua carne cair, camada por camada. Doerá tanto, que o deixará louco, perigoso. Dentro de algumas horas, irá implorar para atirarmos nele, pois seus dedos estarão tão destruídos que não conseguirá puxar o gatilho.”

Sinopse (não leia se não gosta de assistir o filme totalmente no escuro): Cinco homens foram seqüestrados por aliens, quatro sobreviveram misteriosamente e estão sendo acusados pela morte de seu companheiro. Agora eles terão de capturar a criatura malévola para provar que são inocentes. Mas o que eles não imaginam é que não existe apenas um alien e a sua morte poderá significar a destruição da humanidade.

Ficha Técnica: Titulo Original: Altered - Gênero: Suspense - Pais/Ano EUA / 2006
Diretor: Eduardo Sánchez
____________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário