sexta-feira, 27 de junho de 2008

Baixio das Bestas,Brasil,2007
Minha nota: [9,0] -
Por Wendell Borges - 27/06/2008

Comentário (Não leia se não tiver assistido ao filme ainda): O Baixio das Bestas do diretor Cláudio Assis (de Amarelo Manga) é um filme que narra o dia-a-dia de um velho e sua neta em meio aos prostíbulos de uma zona rural do Recife. Enquanto isso um jovem de classe média freqüenta o mesmo ambiente e acaba se apaixonando pela neta do velho rabugento. O filme tem diversas cenas de sexo explícito e muito palavrão. Resumindo, é um filme que não tem vergonha de ser o que é e mostrar a violência gráfica de uma sociedade movida pelo sexo e que não dá esperanças às suas personagens. Caio Blat interpreta Cícero, um jovem de classe média vagabundo que vive de festa em festa e que se apaixona por Alexandra (Mariah Teixeira), uma bela jovem que é usada pelo pai/avô para ganhar dinheiro exibindo seu corpo a caminhoneiros ou qualquer um que pague para ver seu corpo nu. Ambientado na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e com cheiro de cana e melaço impregnado por cada fotograma, Baixio das Bestas é um filme para ficar na cabeça por muito tempo.

Sinopse: Auxiliadora (Mariah Teixeira) é uma jovem de 16 anos explorada por seu avô, seu Heitor (Fernando Teixeira). Ele vê falta de autoridade em tudo à sua volta, mas não pensa duas vezes antes de explorar a neta. Cícero (Caio Blat) pertence a uma conhecida família local e está apaixonado por Auxiliadora. Mas para tê-la ele precisará enfrentar o avô dela.

ALGUMAS FRASES DO FILME:

- Hoje só tem uns cueca melada.

- A pobreza é que vai socializar o mundo!


Premiações

- Ganhou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz (Mariah Teixeira), Melhor Ator Coadjuvante (Irandhir Santos), Melhor Atriz Coadjuvante (Dira Paes), Melhor Trilha Sonora e o Prêmio da Crítica, no Festival de Brasília.

Curiosidades
- É o 2º filme dirigido por Cláudio Assis. O anterior foi Amarelo Manga (2003).

- As filmagens ocorreram entre janeiro e fevereiro de 2005, na cidade de Nazaré da Mata, em Pernambuco.

Ficha Técnica: Baixio das Bestas,Brasil,2007, 80 mins.
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário