domingo, 15 de junho de 2008

A Casa da Colina (House on Haunted Hill, EUA,1999,96 mins)
Minha nota: [4,0 ] -
Por Wendell Borges - 15/06/2008

Comentário (não leia se ainda não tiver assistido): São filmes como este a casa da colina que desperdiçam milhões de dólares com efeitos especiais que percebemos como o cinema é fantástico e mágico quando bem aproveitado, mas claro que não é o caso da Casa da Colina, uma trama fraca que tenta a todo custo através de reviravoltas forçadas enganar o espectador.

A luta do casal Steven (Geoffrey Rush) e Evelyn Price (Famke Janssen) tentando matar um ao outro e a incógnita de quem vai sobreviver no final não dá certo. Os atores estão perdidos com o besteirol da trama, cansativa e enfadonha e que não empolga em nenhum momento. Uma ou outra cena engraçadinha, alguns bons efeitos, mas no geral um filme fraco e dispensável.


Algumas anotações para quem já viu o filme (Wendell Borges)
No início do filme é mostrado o que parece ser um prédio fincado em uma colina, logo depois vemos os pés de um homem vestido de branco, a câmera sobe e vemos ele entrar em uma sala, afiar o lápis e logo depois vemos um médico (Jeffrey Combs de Reanimator) abrir o corpo de um homem enquanto uma outra mulher filma. É uma equipe de médicos, a princípio o lugar parece ser um hospício.

1 - A cena com Geoffrey Rush na montanha Russa pregando um susto na repórter e seu camera é interessante.

2 - Propagandas descaradas da Blockbuster aos 20:47 de filme, há DVDs embaixo do sanduíche do homem que vigia os monitores.

3 - Sara Wolfe (Ali Larter de Heroes) atira em Steven Price descarregando todas as balas nele, ela estava assustada por vê-lo todo cheio de sangue. Alguns minutos depois descobrimos que Steven ainda estava vivo, tinha usado colete à prova de balas (Clichê total).

4 - No final, sobrevivem a personagem de Ali Larter e o ex-jogador de Basquete. Os dois ainda recebem os 5 milhões de dólares e ficam sorrindo se perguntando como vão conseguir descer do prédio já que ficaram presos em um batente no topo da casa.
Sinopse: Famoso empresário do ramo de parques temáticos, Stephen Price (Geoffrey Rush) resolve fazer uma surpresa à sua mulher (Famke Janssen) e marca uma festa de aniversário numa casa abandonada há décadas. Entretanto, o que ele não sabe é que o local foi sede do Instituto de Psiquiatria para Criminosos de Vannacutt, sede de experiências que incluíam tortura e morte.
Elenco: Geoffrey Rush (Steven B. Price) - Famke Janssen (Evelyn) - Taye Diggs (Eddie Baker) - Ali Larter (Sara Wolfe/Jennifer Jenzen) - Chris Kattan (Watson Pritchett) - Bridgette Wilson (Melissa Margaret Marr) - Peter Gallagher (Donald Blackburn) - Max Perlich (Assistente do Sr. Price) - Jeffrey Combs (Richard Vannacutt).
Ficha Técnica: House On Haunted Hill,EUA,1999 - Direção: William Malone - Roteiro: Dick Beebe, baseado em estória de Robb White
_______________________________________________________________________

Um comentário:

  1. Fiquei pasmo ao terminar de assistir a esse filme. Não por que tive medo, ms sim porque não pude compreender como Hollywood é capaz de gastar tanto em um projeto tão mal elaborado, com um roteiro que chega a ser deprimente, uma vez que é repleto de clichês.
    O filme é ruim, não empolga e às vezes confunde com o excesso de reviravoltas feitas para que o espectador se assute. Perda de bons atores, como Ali Larter e Famke Janssen.

    ResponderExcluir