sexta-feira, 20 de junho de 2008

Deu a louca em Hollywood (Epic Movie,EUA,2007, 87 mins)
Minha nota: [4,0] -
Por Wendell Borges - 20/06/2008

Comentário: O que falar de um filme roteirizado e dirigido pelos mesmos roteiristas da série Todo mundo em Pânico? É claro que vamos ter um show de besteirol, várias gags visuais e apelativas satirizando o cinema americano.

Aqui a trama, se é que existe envolve quatro órfãos que acabam conseguindo convites para ir até uma fábrica de chocolate, lá atravessam um guarda-roupa e vão parar no mundo de Gnarnia.

Bom, vou parar por aqui e comentar somente as gags visuais e quais filmes são satirizados e coloco abaixo uma sinopse que retirei do site adorocinema da internet.


O primeiro filme a ser satirizado é o código da Vinci, depois temos X-men, Legalmente Loira, Piratas do Caribe, Harry Potter, As cronicas de Narnia (o que mais sofreu sátiras por parte da equipe), não escaparam também Borat, 007 e superman o retorno, pelo menos só os que me recordo de imediato. Enfim, é um besteirol que pode até arrancar algumas gargalhadas se você for bem jovem e estiver num dia onde qualquer bobagem faça você rir.

As piadas mais engraçadas estão por conta do albino que se chicoteia e no personagem Peter que satiriza o anjo dos x-men, ele imita uma galinha cada vez que as asas são expostas. No geral, o filme é totalmente descartável.

Sinopse: Quatro órfãos são escolhidos para conhecer uma fábrica de chocolates. Lucy (Jayma Mays) foi criada por um superintendente do Museu do Louvre, onde se esconde um assassino albino. Edward (Kal Penn) é um refugiado da luta livre mexicana, enquanto que Susan (Faune A. Chambers) foi vítima recentemente de um ataque de serpentes em um avião. Já Peter (Adam Campbell) é um residente normal da comunidade de mutantes X. Juntos eles visitam a fábrica, onde entram em um guarda-roupas encantado que os leva à terra de Gnárnia. Lá conhecem um capitão pirata (Darrell Hammond) cheio de frescuras, alguns alunos esforçados de feitiçaria e se juntam a um leão sábio para derrotar a perigosa Branquela Perversa (Jennifer Coolidge).

Ficha Técnica: Epic Movie,EUA,2007, 87 minutos - Direção e roteiro: Jason Friedberg e Aaron Seltzer.
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário