sábado, 14 de junho de 2008

Devorador de Almas (Canada,2006,92 mins)
Minha nota: [4,5] -
Por Wendell Borges - 14/06/2008

Comentário(Não leia caso não tenha assistido!): O filme se desenrola praticamente com 5 personagens que perduram maior tempo em cena. A jovem Sara Wexler (Meredith Henderson) cujo corpo está sendo desejado pela encarnação do demônio, o assassino Jonathan Chambers pessimamente interpretado pelo ator James Binkley. Há também o jovem, colega de escola de Sara, Walter Brooks (Nathaniel Stephenson) que chegou no hospital ferido no abdômen. Outro personagem que é esquecido pela trama é o xerife Richard Berger interpretado pelo ator Robert Krueger Englund. Ele tem seu coração arrancado por Chambers num das cenas mais toscas do filme, pois logo no início, quando Chambers é eletrocutado na cadeira elétrica, Robert parece ter sido o autor de sua prisão, o que não é explicado, pois o assassino demonstra ter poderes sobrehumanos. Após ser carbonizado na prisão ele tem seu corpo restaurado em segundos matando o médico legista que ia abrir seu corpo. Enfim, a trama desse filme é completamente absurda e inverossímel, a personagem de todos os que citei acima, que menos destaque na trama tem é a enfermeira Denise Grafton (Laura de Carteret) que se junta a Sarah e Walter em um certo momento da trama, mas é morta pelo assassino alguns momentos depois. No final, Sarah simplesmente dá alguns tiros e joga ácido sulfúrico na cara de chambers, e alguns momentos depois, já no clímax final empurra ele pela janela e ele é devorado pela tempestade. Quando amanhece é mostrada a devastação de um furacão na cidade, para tentar explicar a cena em que Chambers é devorado. O filme é assim mesmo, começa e termina sem pé nem cabeça. Elenco fraquinho, trama absurda e uma perca de tempo total. Fãs do terror lixo podem apreciar alguns corações arrancados durante o filme pelo Devorador de almas, para compensar o enredo ruim há bastante violência e sangue, o que é um atrativo para os que não exigem tramas melhor elaboradas, mesmo se tratando de um filme trash como esse.

Anotações para quem já viu o filme (Wendell - Notes)

1 – Sarah tenta se suicidar se agachando no meio da estrada e é atropelada pelo policial Richard que a leva ao hospital. No início do filme tentam explicar rapidamente o porque do suicídio dela, era chamada de louca e prostituta na escola pelos colegas.

2 – A mãe de Sarah também é assassinada no filme por Chambers.

3 – No final, após sair do hospital com Walter, Sarah vê a tatuagem do escorpião percorrer seu corpo e dá um grito. Será que vai haver um Devorador de Almas 2 ? Vá de retro!!!! (Esta tatuagem havia sido passada para seu corpo quando ela encosta em Chambers no momento em que estava sendo levada para o hospital na ambulância.)

Sinopse: Dois jovens hospitalizados descobrem que a sua situação pode piorar ainda mais quando a decrépita instituição onde se encontram é apanhada por uma enorme tempestade e um maníaco à solta percorre os corredores matando os doentes e o pessoal médico que se lhe atravesse no caminho. Depois de aparentemente ter sido executado na cadeira eléctrica, um assassino psicopata descobre que está vivo e que se encontra na morgue de um hospital. Agora, o xerife responsável pela sua execução, dois jovens doentes e uma delicada enfermeira lutam para não se tornarem a sua próxima vítima.

Ficha Técnica: Devorador de Almas - Hearstopper,Canada,2006,92 mins- Direção: Bob Keen.
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário