segunda-feira, 9 de junho de 2008

Do além (EUA,1986,85 mins)

Minha nota: [7,5]


Por Wendell Borges -09/06/2008

Comentário (não leia se não tiver assistido ainda): O filme é tosco do início ao fim, mas é cheio de estilo, é a equipe de A hora dos mortos vivos reunida novamente para mais um divertido trash.

O cientista lunático Crawford, interpretado por Jeffrey Combs (de Reanimator), consegue abrir um portal dimensional onde criaturas estranhas aparecem, ele é mordido no rosto por uma delas e percebe que o mentor do projeto o Dr. Pretorius ficou louco e está viciado no experimento. Após ser preso pela polícia e enviado para um sanatório ele recebe a ajuda de uma psiquiatra a Dra. Katherine McMichaels que o leva de volta à casa onte o projeto foi realizado juntamente com o policial Jordan Fields. Os três então começam a consertar o aparelho e são aos poucos dominados pelas estranhs visões que a máquina acarreta estimulando a glandula que liga o cérebro ao corpo e que desenvolve uma espécie de terceiro olho em quem é afetado. Há cenas ridículas, engraçadas e pra lá de trash durante todo o filme. Há também uma cena em que a psiquiatra se veste com roupas sadomasoquistas e tenta fazer sexo com Crawford, ela é impedida pelo policial que a coloca diante do espelho e a faz perguntar-se se aquela mulher é realmente a Dra. Katherine. Ela é a única a escapar quando salta pelo vidro há poucos minutos da bomba explodir e por fim ao experimento e consequentemente ao filme. Alguns vizinhos vem até ela, que ri como se estivesse ficado louca.

Sinopse: Cientista luta contra forças do além, quando, através de uma máquina criada por ele, transporta pessoas para uma dimensão desconhecida, repleta de monstros e criaturas abomináveis. Baseado em obra de H. P. Lovecraft.

Anotação para quem já viu o filme (WB)

1 - com 25 minutos a doutora descobre as taras sexuais do Dr. Pretorious numa tela de TV

Ficha Técnica: Direção: Stuart Gordon. Roteiro: baseado em história de H.P.Lovecraft. Produção:Brian Yuzna. Efeitos Especiais: John Buechler, Mark Shoston, John Naulin e Anthony Doublin. Elenco: Jeffrey Combs (Crawford Tillinghast ); Barbara Crampton (Drª Katherine McMichaels); Ken Foree (Leroy 'Bubba' Brown); Ted Sorel (Dr. Edward Pretorius); Carolyn Purdy-Gordon (Drª Bloch).
______________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário