segunda-feira, 30 de junho de 2008

Hannibal: A origem do mal (EUA,2007)
Minha nota: 5,0 -
Por Wendell Borges - 30/06/2008

Comentário: O grande problema deste filme além do péssimo roteiro é o ator Gaspard Ulliel que faz o papel do jovem Hannibal Lecter. Ele consegue ser pior do que o menino Aaran Thomas que interpreta Hannibal aos 8 anos de idade. Este pelo menos ainda é muito jovem e talvez se quiser seguir carreira de ator ainda terá uns bons anos de treino e estudo pela frente.

A atriz Gong Li que interpreta Lady Murasaki também não está bem no papel fazendo um péssimo par romântico com Lecter, totalmente sem graça. O filme também peca pelo ritmo pois não emplaca em momento algum, Hannibal: a origem do mal deve ter sido com certeza uma das maiores decepções de 2007.

O enredo que narra as cenas dantescas em que viveu Lecter durante a segunda guerra mundial quando alguns homens invadiram a casa de seus pais na Lituânia tentam dar um sentido à personalidade fria e os atos de canibalismo de Lecter. Abaixo coloco a cotação dos filmes que já assisti com o personagem.


Assista nesta ordem:

1º - Hannibal: a origem do mal (2007) - * *
2º - Dragão vermelho (2002) - * * *
3º - O silêncio dos Inocentes - * * * *
4º - Hannibal (2001)- (ainda não vi até a data de 30/06/2008)

Sinopse: Em O Silêncio Dos Inocentes descobrimos como ele faz. Em Dragão Vermelho descobrimos quem ele é. Agora, prepare-se para conhecer a Origem do Mal. Ainda criança, ele assiste a sua família ser assassinada e promete vingança. O início da história do vilão mais refinado e cruel do cinema finalmente é revelado. Descubra a origem do ódio, do terror e da selvageria de Hannibal Lecter.


Ficha Técnica: (Hannibal Rising, 2007,117 mins) Direção: Ridley Scott - Roteiro: Thomas Harris, baseado em livro de Thomas Harris.
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário