sábado, 14 de junho de 2008

A Hora negra (Espanha,2006,93 mins)
Minha nota: [6,5] -
Por Wendell Borges – 14/06/2008


Comentário (Não leia caso não tenha assistido): Quem espera um filme com sangue, zumbis comendo carne humana e cérebro, pode esquecer, a trama centra-se no convívio das personagens em um forte isolado, escuro, onde a comida e água são escassas. Um garoto chamado Jesus (Omar Muñoz) diverte-se usando uma câmera quase que o dia inteiro, ele filma a si mesmo e aos seus companheiros. Em meio a diversas ameaças, contando com humanos zumbis devastados por um vírus há ainda criaturas fantasmagóricas parecidas com formigas. Este filme espanhol de horror e suspense apesar da lentidão, cria uma certa tensão e não é de todo ruim. Só não espere as violências típicas de filmes de Zumbis americanos.



ATENÇÃO! SPOILERS DO FILME!

1 – O personagem Lucas é morto por Carlos, apaixonado pela amante deste acaba enlouquecendo no final do filme e entrega-se aos monstros que invadiam o forte, já no clímax final do filme.

2 - No final Jesus olha para a lua e diz é azul. Então vemos a verdade finalmente, os habitantes do que parecia ser uma terra devastada era na verdade um pequeno planeta na órbita da terra, a terra estava completamente destruída. Final melancólico e que traz um sentimento ruim, mas nos faz pensar sobre o futuro.

3 – Depois dos créditos finais há mais uma cena. Um ursinho cai em cima de uma pegada na lua, ao longe dá pra se ver uma bandeira dos Estados Unidos.

4 – Um menino chamado Saulo é encontrado vivo depois de ser alimentado por Jesus durante a trama, os adultos depois descobrem que o garoto era saudável, não havia contraído o vírus.

Ficha Técnica: Direção: Elio Quiroga - Roteiro: Elio Quiroga - Duração: 93 min.
Elenco: Omar Muñoz, Silke, Jorge Casalduero, Nadia de Santiago, Carol Manzanares, Marco González, Pablo Scola, Julio Perillán, Pepo Oliva, Sergio Villanueva
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário