domingo, 15 de junho de 2008

A Ilha de Sangue (2003)
Minha nota: [6,5] -

Por Wendell Borges - 15/06/2008

Comentário (Não leia se não tiver assistido ainda): Prepare-se para uma hora e meia de suspense e terror com a estória das famílias Savage e Young. O absurdo do roteiro principalmente na resolução final é digno de um filme trash como esse. Vejam só a trama, o casal Steven e Julia chegam a uma ilha onde moram o pai, a mãe e um irmão de Julia. Peter Young, o irmão lunático de Julia chega para pegar o casal em um iate e ao chegar na ilha leva eles de carro e no caminho acaba atropelando por acidente o filho de uma família de assassinos que vive no local. A família Savage reivindica o filho do casal Steven e Julia para que estes fiquem quites pelo assassinato do filho deles,o que acontece depois é uma perseguição da família Savage para obter o filho de Julia e também para procriar sua espécie. O final com Steven tendo filhos com Rebecca Savage e após 4 anos espreitam alguns homens que pregam uma placa de que lotes da ilha estão à venda é risível, mas até aí tudo bem, pois há uma cena surpreenente que é a que Julia comete suicídio pegando a arma de Eliah Savage, porém o furo do roteiro depois é incrível. Não estou descartando o final surpresa que é até válido, pois foge da mesmice, mas que é completamente inverossímel, isso é.

ANOTAÇÕES FEITAS (NÃO LEIA CASO NÃO TENHA ASSISTIDO AINDA!!)

1 - Com mais ou menos 17 minutos de filme temos a primeira cena chocante, o pai mata o próprio filho que havia sido atropelado, ele quebra-lhe o pescoço para poupá-lo do sofrimento.

2 - A cena em que a família é capturada e ameaçam matar a mulher de Steven é bastante tensa.

3 - O bebê Alex de Julia Young é pego pela família Savage. Eles dizem que vão dar o nome de Billy ao garoto.

4 - O ator Don S. Davis que interpreta Keith Young tem uma lança atravessada em seu estômago, lança esta arremessada pelo Pai Eliah Savage, pai da trupe de assassinos da ilha.

5 - Lenny e Joe (o retardado) são os filhos de Eliah Savage, ambos acabam morrendo na trama. Só sobrevivem no final Steven Young, Rebecca e Mary Savage.

Ficha Técnica:A Ilha de Sangue
(Savage Island, Canada,2003)
___________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário