sexta-feira, 20 de junho de 2008

Kung Fusão (Kung Fu Hustle)
Minha nota: [7,5] -
Por Wendell Borges - 16/07/2008

Comentário (Não leia se não tiver assistido ao filme): Kung-Fusão é um filme divertido em que o diretor Stephen Chow atua e dirige, fazendo o papel de Sing, um sujeito que na infância compra um manuel de artes marciais de um mendigo e tenta ajudar uma garota que estava sendo atacada por alguns arruaceiros, Sing acaba apanhando e é humilhado, a garota que é muda, tenta oferecer-lhe um pirulito como recompensa por Sing tê-la ajudado mas este recusa e sai desconsolado. Anos depois Sing quer fazer parte da gangue do machado e acaba libertando um terrível vilão que é coagido a lutar com vários lutadores de poderes especiais que vivem num lugar chamado Curral do Porco. As cenas de luta envolvendo a líder do Curral do Porco que detem um poderosíssimo rugido ultra-sônico e seu marido e a luta final de Sing com o vilão Fong são grandes momentos de ação do filme. Efeitos especiais incríveis num filme leve e divertido que deve agradar aos fãs de artes marciais e comédias pastelão.


ALGUMAS ANOTAÇÕES FEITAS:

1 - Fong usa um estilo imitando um sapo e é derrotado pela palma do Buda de Sing.

2 - Outra cena engraçada é a que Sing chama para lutar alguns dos habitantes de Curral do Porco e acaba descartando alguns deles ao perceberem que não eram aquilo que aparentavam. Um homem que parecia baixiho era na verdade um gigante com mais de dois metros e um velho de óculos aparentemente franzino aparece como um sujeito musculoso.

3 - Sing acaba abrindo uma loja de doces e chama a garota muda para a loja, isso acontece já bem no final do filme, tudo acaba em amor.

Ficha Técnica: Kung Fu Hustle, China,2005,95 min. Direção: Stephen Chow.
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário