segunda-feira, 30 de junho de 2008

A Última Noite (EUA,2006,105mins)
Minha nota: [8,5] -

Por Wendell Borges - 30/06/2008

Comentário: Uma homenagem aos programas de rádio com belas canções e um show de interpretação por parte do elenco. Eles parecem realmente estar se divertindo no palco, nos bastidores, em cada sorriso, em cada canção. Um filme leve, espiritual, com cenas dramáticas e engraçadas. Enfim, gostei deste trabalho do diretor Robert Altman que junto ao também diretor Garrison Keillor, empresário, criador e apresentador de "A Prairie Home Companion," um dos programas de rádio que está no ar há mais tempo nos EUA (31 anos) saúdam o público com este trabalho feito com amor à arte. Há quem possa achar o filme chato, mas quem tiver um pouco de paciência e souber apreciar as belas canções, a maestria da apresentação de Garrison Keilor e o ritmo mágico que o filme impregna em cada fotograma não deixará de vê-lo com bons olhos. Outro destaque vai para a personagem de Virginia Madsen que interpreta uma mulher chamada Lois Peterson (quando viva) e um anjo de nome Asphodel. Há várias subtramas que rolam pelos bastidores enquanto no palco as apresentações não param. Vale a pena dar uma chance a este filme.

Sinopse: Um show de variedades no rádio chamado "A Prairie Home Companion" faz sucesso há muito tempo. Acompanhado por milhões de ouvintes, o programa inclui apresentações ao vivo de bandas e cantores, falsos comerciais e anedotas da pequena vila Lake Wobegon, em Minnesota. O prédio da emissora foi vendido e agora o novo dono quer derrubá-lo para fazer um estacionamento. Durante a última transmissão acontece uma série de catástrofes nos bastidores e paixões secretas, mal-entendidos e casos amorosos começam a dominar o elenco do show.

Elenco: Woody Harrelson (Dusty) , Tommy Lee Jones (Axeman), Garrison Keillor (G.K.) ,Kevin Kline (Guy Noir), Lindsay Lohan (Lola Johnson), John C. Reilly (Lefty), Maya Rudolph (Molly), Meryl Streep (Yolanda Jackson), Lily Tomlin (Rhonda Jackson), L.Q. Jones (Chuck Akers), Sue Scott (Donna), Tim Russell (Al), Virginia Madsen (Mulher perigosa)

Ficha Técnica: A Prairie Home campanion,EUA,2006,105mins
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário