terça-feira, 17 de junho de 2008

Monster - Desejo Assassino (EUA,Alemanha,2003,109 mins)
Minha nota: [9,0] -
Por Wendell Borges - 18/06/2008

Comentário (Não leia se não tiver assistido ao filme ainda): Um trabalho realmente brilhante e que valeu o oscar de melhor atriz para Charlize Theron. A atriz já havia ganho também o globo de ouro e diversos outros prêmios e indicações por este trabalho como a prostituta e serial killer Aileen. No começo do filme temos uma rápida narrativa de como foi a infância e a adolescência de Aileen e então já a vemos na vida de prostituta e quando já estava prestes a se matar, eis que ela conhece em um bar a lésbica Selby, interpretada por Christina Ricci, é aí que começa o desespero da personagem para manter a ilusão do amor de Selby, Aileen então começa a matar os homens com quem sai para fazer programas e se torna uma assassina serial procurada pela polícia. Demorei para ver esse filme, que foi lançado em 2003, na época quando eu ainda estava cursando a faculdade de letras e não estava em uma condição financeira muito boa acabei deixando um pouco de lado o gosto por ver filmes, então apenas 5 anos depois do lançamento deste grande filme do cinema americano é que parei para assistí-lo.

1 - Curiosidade: Charlize Theron engordou 13 quilos para interpretar Aileen, Christina Ricci engordou 4 quilos para o papel de Selby.

2 - Destaque para a cena onde a protagonista mata um senhor bondoso que roga por sua vida e fala que a filha estava esperando um bebê, é só ali que percebemos a monstruosidade da personagem, pois os outros homens que ela havia matado são mostrados como pervertidos e sádicos.

Premiações
- Ganhou o Oscar de Melhor Atriz (Charlize Theron).

- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama (Charlize Theron).

- Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Atriz (Charlize Theron).

- Ganhou 2 prêmios no Independent Spirit Awards, nas seguintes categorias: Melhor Filme de Estréia e Melhor Atriz (Charlize Theron). Foi ainda indicado na categoria de Melhor Roteiro de Estréia.

- Ganhou o Urso de Prata de Melhor Atriz (Charlize Theron), no Festival de Berlim.

- Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Charlize Theron) e Melhor Beijo (Charlize Theron e Christina Ricci).

Curiosidades
- Charlize Theron ganhou 13 quilos para interpretar sua personagem, enquanto que Christina Ricci ganhou 4 quilos.

- O orçamento de Monster - Desejo Assassino foi de US$ 8 milhões.

Ficha Técnica: Monster, EUA, 2003, 109 mins - Direção e roteiro: Patty Jenkins.
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário