segunda-feira, 2 de junho de 2008

Morrer ou Viver (Dead or Alive: Hanzaisha,Japão,1999)
Minha nota: [7,5] -
Por Wendell Borges - 02/06/2008

Comentário (sem spoilers!): Se você procura um filme fora dos padrões convencionais não pode deixar de assistir a este trabalho do diretor cult Takashi Miike. Morrer ou Viver narra a batalha entre um policial obstinado contra os chefes da máfia oriental. Pessoas sádicas que sentem prazer em torturar e matar. O final é antológico!







(A PARTIR DESTE TRECHO NÃO LEIA SE AINDA NÃO ASSISTIU AO FILME!!)


Alguns comentários e anotações que fiz ao assistir o filme. (02/06/2008)

1 - Um dos personagens cita o seriado Nova York contra o crime, dizendo que é muito bom.

2 - O jovem que chega de Nova York e vai ao cemitério escrever uma carta para a mãe morta. (cena interessante)

3 - A cena que se passa aos 17 minutos é simplesmente inacreditável, um homem masturba um cachorro e tem uma mulher nua deitada no chão, um deles é fotógrafo. O pênis do cachorro fica ereto e a mulher então fica de quatro e começam a fotografar, mas não é completamente explícita a cena. O quarto está um pouco escuro e a cena é cortada.

4 - Somente os fortes encontram seu lugar no mundo.(41:11)

5 - Cena cômica a do mafioso lamentando-se por ter o pênis pequeno, é a genética ele diz. Ele observa a mulher que foi estuprada por todos e está mergulhada nas próprias fezes.

8 - com 1h e 12 temos un tiroteiro impressionante, quando alguns homens invadem o jantar de um mafioso e saem disparando friamente contra todos.

9 - A cena em que o policial diz sentir muito a morte do parceiro baleado é bem dramática, a tristeza é causada por causa do filho dele.

10 - com uma hora e 27 o policial assiste ao seu carro explodir com a mulher e a filha doente. Eu ja aguardava a cena, foi previsível, mas mesmo assim teve seu impacto dramático.

11 - O final totalmente maluco!!! o vilão simplesmente solta um raio de poder tipo Dragon Ball no policial e explode a ilha do japão toda.

Sinopse: Um descendente chinês yakuza e um policial japonês têm suas próprias richas com a máfia japonesa. Mas eles estão destinados a se encontrar. E quando isto acontecer irá mudar o mundo.

Ficha Técnica: Título Original: Dead or Alive,Japão,1999 - Tempo: 101 minutos - Cor: Colorido Recomendação: 14 anos - Região do DVD: Região 4 - Legenda: Português - Pais de Origem: Japão
___________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário