sábado, 28 de junho de 2008

Na natureza selvagem (Into the wild)
Minha nota: [9,0] -

Por Wendell Borges - 28/06/2008

Comentário (Não leia se não tiver assistido ao filme ainda): Na Natureza Selvagem foi inspirado no livro homônimo, escrito por Jon Krakauer, sobre a vida de Chris McCandless. Com apenas 22 anos largou sua vida acadêmica e de classe média-alta para partir em busca de liberdade e grandes experiências de vida em meio à natureza. Abandona a sua própria identidade, rebatizando-se Alexander Supertramp. Tendo um destino em sua mente, o longínquo e desabitado Alasca, ele foi cruzando o continente e as vidas de muitas pessoas que lhe davam apoio. Eis que temos então um belíssimo filme protagonizado pelo ator Emile Hirsch (de Alpha Dog e o clube do imperador) que se entrega de corpo e alma ao papel de Chris tendo emagrecido quase 18 quilos durante as filmagens. A trilha sonora é outro destaque à parte incluindo canções como "Society" e "Guaranteed" ambas interpretadas por Eddie Vedder do grupo Pearl Jam. O filme entretanto é bastante longo, são mais de duas horas e vinte minutos o que pode afastar o espectador mais impaciente. O ator Hal Holbrook de 83 anos recebeu uma indicação ao oscar de melhor ator coadjuvante no papel de Ron Franz perdendo a disputa para Javier Barden que também deu show como Anton Chigurh no filme Onde os fracos não tem vez.

ANOTAÇÕES, CURIOSIDADES E INFORMAÇÕES:

1 - Eddie Vedder: Eddie Vedder (nascido em Evanston, no Illinois com o nome de Edward Louis Seversen III a 23 de Dezembro de 1964) é vocalista, e autor das letras do grupo musical Pearl Jam, de Seattle. Toca, também, guitarra e, ocasionalmente, ukelele. (Fonte: Wikipedia)

2 - No final é mostrado uma foto do verdadeiro Chris, foto esta que foi encontrada na combi (o ônibus mágico) no qual lhe serviu de abrigo.

Sinopse: Após concluir seu curso na Emory University, o brilhante aluno e atleta Christopher McCandless abre mão de tudo o que tem e de sua carreira promissora. O jovem doa todas as suas economias - cerca de US$ 24 mil - para caridade, coloca uma mochila nas costas e parte para o Alasca a fim de viver uma verdadeira aventura. Ao longo do caminho, Christopher se depara com uma série de personagens que irão moldar sua vida para sempre.

Ficha Técnica: Into the wild, EUA,2007 - 148mins
____________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Bom Wendel, gostei do seu blog, ótimos comentários, em especial, este filme é um retrato das minhas dúvidas perante a vida e parece que fiz esta mesma viagem igual a de Supertramp, a trilha de Eddie Vedder realmente é soberbo, escuto sempre que posso no meu mp3 player imaginado minha vidade andarilho. Apesar de tudo, qual a grande razão da felicidade? Este filme mostra com um soco no estômago de como devemos ser felizes com as pessoas mais importantes que estão ao nosso redor. Valeu, adorei seu comentário. Visite nosso blog tbm amigo...
    www.cinemaniacariri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tadeu N/A10:45 AM

    Acho o abordagem de Sean Pean primária (narração em of, trilha sonora, enfim...), mas quem sou eu pra dispensar uma obra tão impactante, com certeza está na mnha lista de melhores do ano.

    ResponderExcluir