sábado, 21 de junho de 2008

O Hospedeiro (Gwoemul/The Host,Coréia do Sul,2006,119 mins)
Minha nota: [8,0] -
Por Wendell Borges - 21/06/2008

Comentário: O filme se sustenta principalmente nas aparições da fantástica criatura que salta do rio Han e aterroriza a população coreana, mas tudo seria sem graça e cansativo se o elenco que ajuda a construir a família que dá vida à parte dramática e ao mesmo tempo cômica do filme não fizesse jus aos excelentes efeitos.

A família é composta por Park Kang-du(o pai imaturo) e sua filha Park Hyun-seo, o irmão de Kang-du chamado Park Hie-bong (alcóolatra desempregado com diploma universitário), a irmã arqueira do time olímpico Park Nam-ju e o pai Park Nam-il. Este quinteto de protagonistas dividiram as cenas ao longo do filme que se inteira quase que totalmente na busca da família para salvar Hyun-seo das garras do monstro. Comédia, drama e a incrível criatura que ainda serve de metáfora para vários conflitos dos coreanos com os Estados Unidos e do homem contra a natureza e o avanço bio-tecnológico. É um trash estiloso e que conta com um monstro impressionante criado pela WETA, empresa responsável pelos efeitos do SENHOR DOS ANÉIS.

Sinopse: Na beira do rio Han moram Hie-bong (Byeon Hie-bong) e sua família, donos de uma barraca de comida no parque. Seu filho mais velho, Kang-du (Song Kang-ho), tem 40 anos, mas é um tanto imaturo. A filha do meio é arqueira do time olímpico coreano e o filho mais novo está desempregado. Todos cuidam da menina Hyun-seo (Ko Ah-sung), filha de Kang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo. Um dia surge um monstro no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta de Hie-bong. É quando, em busca da menina, os membros da família decidem enfrentar o monstro.

Ficha Técnica: O Hospedeiro,Coréia do Sul,2006,119mins. Direção: Bong Joon-Ho - Roteiro: Baek Chul-hyun, Ha Won-jun e Bong Joon-ho.
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário