quinta-feira, 12 de junho de 2008

Paixão Suicida (Wristcutters: A Love story,EUA,2006)
Minha nota: [8,5] -
Por Wendell Borges - 12/06/2008


Comentário (Não leia se não tiver assistido ao filme ainda): Um exercício que gosto de fazer vez ou outra é tentar lembrar-me das tramas dos filmes que assisto algumas horas depois que termino de vê-los. Muitas vezes com filmes ruins nem lembro direito como começou ou como terminou e esqueço bem rápido, mas filmes como Paixão Suicida é daqueles que guardam um bom registro na memória, pois fica a marca de que alguma reflexão e momentos de bom humor me trouxe.

A trama gira em torno de um rapaz chamado Zia,que se suicida logo no início do filme, interpretado pelo ator Patrick Fugit. Ele vai parar numa espécie de mundo paralelo onde todos os habitantes da terra são suicidas.

Zia faz amizade com Eugene (Shea Whigham), um russo cuja família toda cometeu suicídio, eles dão carona para uma garota chamada Mikal (Shannyn Sossamon) por quem ele acaba se apaixonando e esquecendo sua antiga namorada.

Chega um momento do filme em que ele descobre que sua namorada também havia se suicidado e então sai em busca dela juntamente com Eugene e Mikal, que busca encontrar as Pessoas no Comando para que resolvam o engano cometido, ela morreu de overdose e não era suicida. Há momentos hilários no filme, lembro de ter rido várias vezes com o absurdo das situações, as viagens sem rumo das protagonistas e as boas piadas que tocam num assunto que na realidade traz muito sofrimento e tragédia às pessoas cujos entes queridos partem cometendo suicídio.

Alguns Spoilers!
1 - Eugene acaba encontrando uma bela garota surda de olhos azuis e parte num trem com ela

2 - Zia cai no buraco negro que havia no carro de Eugene e volta a viver acordando no mesmo quarto que Mikal, os dois se olham e sorriem.

Sinopse: Tudo começa quando Zia, um jovem amável mas sem objetivos, chega ao Além. Após conseguir um emprego na Pizzaria Kamikaze, ele percebe que após a morte as coisas não são tão diferentes de sua vida anterior, apenas um pouco piores. As perspectivas só melhoram quando o rapaz descobre que a garota de seus sonhos também cometeu suicídio. Em sua jornada para encontrá-la, ele faz dois amigos - um roqueiro russo e uma jovem sexy que está determinada a provar que foi parar no Além por um terrível engano. Juntos, em um velho carro cor de abóbora, esta família improvisada pega a estrada para encontrar Kneller, seu guia através deste mundo utópico.

Ficha Técnica: Direção: Goran Dukic - Roteiro: Goran Dukic (roteiro), Etgar Keret (conto) - Gênero: Comédia/Drama/Fantasia/Romance - Origem: Estados Unidos/Reino Unido - Duração: 88 minutos.
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário