sexta-feira, 27 de junho de 2008

Primo Basílio (Brasil,2007)
Minha nota: [7,5] -
Por Wendell Borges - 27/06/2008

Comentário:Com uma narrativa fluente e que não chega a aborrecer o espectador quase que em nenhum momento esta adaptação da obra de Eça de Queiroz merece ser vista. O elenco está muito bem com destaque para Gloria Pirez no papel da empregada Juliana que faz de tudo para extorquir dinheiro da patroa Luisa, interpretada por Debora Falabella. A beleza da atriz é explorada em várias cenas de sexo com o ator Fabio Assunção que interpreta Basílio. Há cenas de nudez frontal.

SINOPSE: São Paulo, 1958. Luísa (Débora Falabella) é uma jovem romântica e sonhadora que é casada com Jorge (Reynaldo Gianecchini), um engenheiro que está envolvido na construção de Brasília. Um dia Luísa reencontra Basílio (Fábio Assunção), seu primo e também sua paixão de juventude. Quando Jorge é chamado a trabalho para Brasília, Luísa fica em casa apenas com a companhia das empregadas Juliana (Glória Pires) e Joana (Zezeh Barbosa). Basílio passa a visitá-la frequentemente, conquistando-a com as histórias de suas viagens. Logo as saídas de ambos viram fofoca na vizinhança. Até que Juliana encontra as cartas de amor trocadas entre os primos e, de posse delas, passa a chantagear Luísa para conseguir uma generosa aposentadoria.

Curiosidades
- Este é o 3º filme em que o diretor Daniel Filho e a atriz Glória Pires trabalham juntos. Os anteriores foram A Partilha (2001) e Se Eu Fosse Você (2006).
- Este é o 2º filme em que o diretor Daniel Filho e a atriz Débora Falabella trabalham juntos. O anterior foi A Dona da História (2004).
- Este é o 2º filme em que o diretor Daniel Filho e a atriz Laura Cardoso trabalham juntos. O anterior foi Muito Gelo e Dois Dedos D'Água (2006).

Ficha Técnica: Primo Basílio, Brasil, 2007 - Direção: Daniel Filho. Euclydes Marinho, com colaboração de Rafael Dragaud, baseado em adaptação de Daniel Filho e Euclydes Marinho de romance de Eça de Queiroz .
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário