segunda-feira, 23 de junho de 2008

Prisioneiro da Morte (UK,2007)
Minha nota: [3,0] -
Por Wendell Borges - 23/06/2008

Comentário(Não leia se não tiver assistido ao filme ainda): Bem, vamos lá para mais um comentário de um péssimo filme.

Os problemas aqui são vários, o elenco até que se esforça mas a trama é tão esdrúxula, cheia de clichês e sem ritmo que fica difícil se interessar pelo que acontece em cena ou até mesmo torcer pelas personagens centrais. Tudo bem que o filme é um trash, mas contou com um orçamento de 10 milhões de dólares e a colaboração do recém-falecido especialista em efeitos especiais Stan Winston, sendo que daria para ter feito algo bem melhor.

O roteirista Brendan Hood não teve ter perdido muitas noites de sono imaginando uma trama tão sem nexo. Acompanhamos logo no início do filme o jovem protagonista Ian Stone (Mike Vogel) jogando Hokey no gelo e perdendo no último minuto a chance de vencer o jogo, daí em diante acompanhamos ele morrer e acordar em outras vidas, na primeira vez que isso ocorre ele tenta socorrer uma pessoa que estava caída, mas a pessoa era na verdade uma criatura disforme que o arrasta para um trilho. A confusão só começa, porque há uma insinuação que ele poderia estar se drogando, mas que é logo descartada pelo roteiro e entramos de vez na trama absurda envolvendo monstros chamados ceifadores que se alimentam do medo das pessoas.

A atriz Jaime Murray do seriado Dexter (2ª temporada) faz a vilã do filme que tenta encontrar o segredo que Ian esconde, pois ele é na verdade um ceifador que é capaz de matar outros ceifadores. Enfim, o filme é ruim de doer e o pior de tudo é que ele tenta se levar a sério e levar-se a sério com um roteiro tão ruim o coloca como candidato a ir parar no limbo das locadoras, aqueles cantos esquecidos de filmes que enchem de poeira e teia de aranha, pois com certeza será muito pouco indicado por quem o assistir.

ALGUNS SPOILERS!

1 - A atriz Jaime Murray da série Dexter (2ª temporada) faz o papel da namorada de Ian, seu nome é Medea, nome de bruxa.

2 - Jenny (Christina Cole) é a garota que Ian precisa proteger nas suas voltas a mundos paralelos enquanto é perseguido por uma entidade, o início do filme é totalmente esdrúxulo.

3 - Dream as if you live forever. Live as if I'll die today. Esta mensagem está escrita em um cartaz já nos momentos finais do filme, quando Ian volta à sua primeira realidade mostrada no filme só que desta vez acertando o alvo a tempo e ganhando o jogo para seu time, na sequencia ele persegue mais um monstro ceifador e o mata. (huahauhua)

CURIOSIDADE: “Prisioneiro da Morte” foi exibido originalmente na segunda edição do festival 8 Films to Die For: After Dark Horror Fest, em novembro 2007. O festival exibe anualmente 8 produções de horror independentes cujos orçamentos raramente ultrapassam os U$ 3 milhões. “Prisioneiro da Morte”, que é uma exceção à regra e custou quase U$ 10 milhões, foi um dos destaques da exibição (veja lista completa e trailers dos filmes exibidos no site oficial da mostra).

Ficha Técnica: Prisioneiro da Morte (The deaths of Ian Stone,UK,2007).
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário