segunda-feira, 16 de junho de 2008

Rambo IV (EUA,2007 )
Minha nota: [8,0 ] -
Por Wendell Borges - 16/06/2008

Comentário: Acredito que este Rambo IV só perde para o primeiro em termos de uma disputa entre qual é o melhor filme da série e mesmo assim, claro que 26 anos depois do primeiro Rambo a evolução dos efeitos especiais foi grande e então temos cenas de guerra muito mais realistas. Como filme de ação Rambo IV é excelente, vai direto no ponto, ou seja, por mais chocante e desumano que seja, as pessoas que alugam um filme desses esperam ver tiroteios, pessoas sendo mortas, cenas de sofrimento e claro, guerra!!! Temos então um banho de sangue com um ritmo intenso e que fervilha na tela, é uma ode à guerra, ao armamento, a cena em que Rambo pega a metralhadora que mais parece um canhão e sai fuzilando os soldados birmaneses é adrenalina pura!!! Enfim, o fiapo de trama na qual ele vai resgatar a bela atriz Julie Benz que interpreta a missionária Sarah é só um pretexto para as tais cenas de ação. Temos então corpos de crianças, mulheres e homens sendo despedaçados a quase que todo instante durante o filme inteiro, que é bem curto, são 80 minutos apenas tirando os créditos finais. Se você busca então um filme de ação e guerra violentíssimo e com bom ritmo não deixe de conferir, afinal quem diria que Sylvester Stallone voltaria a filmar Rambo aos 61 anos de idade?

Resumindo em poucas palavras o filme é curto e grosso!!

Sinopse: Uma guerra civil acontece há quase 60 anos na fronteira com a Birmânia, envolvendo os birmaneses e a tribo karen. John Rambo (Sylvester Stallone) vive no norte da Tailândia, onde pilota um barco no rio Salween. Cansado de lutar, Rambo leva uma vida simples e solitária, apenas acompanhando o fluxo de rebeldes e refugiados. Até que surgem Sarah Miller (Julie Benz) e Michael Burnett (Paul Schulze), dois missionários que desejam levar alimentos e remédios às pessoas afetadas pela guerra. Inicialmente relutante, Rambo aceita a proposta de levá-los pelo rio. Mas 10 dias depois o pastor Artur Marsh (Ken Howard) o procura, dizendo que os missionários foram capturados e que havia recolhido dinheiro para contratar mercenários para resgatá-los. O pastor agora quer que Rambo leve os mercenários até o local onde ele deixou os missionários, mas ele decide também participar da operação de resgate.

Curiosidades
- Sylvester Stallone queria rodar Rambo 4 antes de Rocky Balboa (2006), mas inverteu a ordem por conseguir antes a autorização da MGM para rodar o filme.

- Este é o 1º filme da série Rambo a ser dirigido por Sylvester Stallone.

- Julie Benz foi contratada para interpretar Sarah Miller por Sylvester Stallone ser um grande fã da série de TV "Dexter", na qual ela trabalhava.

- James Brolin chegou a ser contratado para interpretar o coronel Samuel Trautman, já que seu intérprete original, Richard Crenna, falecera. Entretanto o personagem foi retirado na versão final do roteiro.

- Este é o 1º filme da série Rambo cuja trilha sonora não foi composta por Jerry Goldsmith.

- As filmagens ocorreram entre 23 de fevereiro e 4 de maio de 2007.

- Em todo o filme são mortas 236 pessoas, com uma média de 2,59 mortes por minuto. Trata-se da maior quantidade de mortes de toda a série.

- Precedido por Rambo - Programado para Matar (1982), Rambo II (1985) e Rambo III (1988).

- O orçamento de Rambo 4 foi de US$ 50 milhões.

- sylvester - 6 July 1946, New York, New York, USA

Ficha técnica: Rambo IV,EUA,2007, 91 mins Direção: Sylvester Stallone
_____________________________________________________________________

Um comentário:

  1. Anônimo6:03 AM

    Não acredito que esse filme recebeu uma crítica boa! Ação? Stallone fica fazendo cara de mau em 90% do tempo e fala "Go Home" mais do que dá tiro.
    Rambo bom é o primeiro, e só.

    ResponderExcluir