sexta-feira, 20 de junho de 2008

Seja o que Deus quiser (Brasil,2002, 90 mins)
Nota: 7,0 -
Por Wendell Borges - 20/06/2008


Comentário (Não leia se não tiver assistido ao filme ainda): Cacá (Ludmila Rosa) é uma VJ da MTV que vai até uma favela no Rio de Janeiro fazer uma reportagem sobre uma nova banda formada por moradores do Morro do Alemão. Ela conhece um sujeito chamado PQD (Rocco Pitanga) durante a gravação do clipe e acaba se relacionando com ele. No dia seguinte, ela é sequestrada por dois homens que invadem a casa e tentam extorquir dinheiro dela, ao errar a senha acaba bloqueando o cartão e é espancada pelos bandidos que chegam a tocar fogo no cabelo dela. Após o susto ela vai até a delegacia prestar queixa contra PQD. Ele então é perseguido pela polícia e viaja até São Paulo pra tentar convencer Cacá de que ele não teve nada a ver com o sequestro e acaba conhecendo o irmão lunático dela, um sujeito chamado Nando, interpretado pelo ator Caio Junqueira.

PQD é levado para casa da namorada de Nando, a também destrambelhada Ruth, (Débora Lamm) que tem a idéia de um sequestro falso para roubar dinheiro da mãe de nando, Dona Fernanda, interpretada por Marília Pera, bastante engraçada no papel.

Finalizando este breve comentário, Seja o que Deus quiser é um filme engraçado e com bom ritmo que merece ser visto.

Sinopse: No Rio de Janeiro, Cacá (Ludmila Rosa), uma VJ da MTV, vem fazer uma matéria sobre uma nova banda, composta por moradores do Complexo do Alemão. Durante a gravação conhece PQD (Rocco Pitanga), um dos músicos, sendo que quando Cacá vai na casa dele pegar uma fita demo acabam passando a noite juntos. Na manhã seguinte, enquanto PQD vai à padaria comprar pão e flores, dois marginais invadem a casa de PQD. Como Cacá estava com pouco dinheiro, a seqüestram e a levam até um caixa eletrônico, mas nervosa, ela erra a senha e invalida o cartão, sendo então espancada e tendo seu cabelo queimado. Na delegacia, confusa, apresenta queixa contra PQD, pois achou muito estranho tudo acontecer quando ele estava ausente. O músico é surpreendido com a notícia de que a polícia está subindo o morro atrás dele e não vê outra alternativa senão fugir para São Paulo, para convencer Cacá de sua inocência. Porém, ao chegar conhece Nando (Caio Junqueira), irmão de Cacá, que quer armar um golpe para ganhar dinheiro e, como PQD é um negro forte, quer usá-lo para assaltar mulheres no final de semana. Em troca, na segunda-feira, Nando faria PQD se encontrar com Cacá e assim ele deixaria claro a situação e ela retiraria a queixa. Mas logo na primeira tentativa o golpe falha e PQD ainda recebe um tiro de raspão de uma ricaça. PQD conhece a turma de Nando e acorda no dia seguinte na casa de Ruth (Débora Lamm), uma amizade colorida de Nando. Como os três precisam de dinheiro para fins diversos, decidem arranjar um novo meio para obter a quantia desejada.

Elenco: Elenco: Rocco Pitanga (MC PQD) - Caio Junqueira (Nando) - Ludmila Rosa (Cacá) - Débora Lamm (Ruth) - Marília Pêra (Dona Fernanda) - Marcelo S (Zé Henrique) - Bárbara Paz (Amiga) - Nicete Bruno - Antônio Pompeu - Elisa Lucinda - Lúcio Andrey - Nildo Parente - Frejat - Sabrina Greve - Jonathan Haagensen - Sílvio Guindane.

Ficha Técnica: Título Original: Seja o que Deus Quiser! - Gênero: Drama - Tempo de Duração: 90 minutos - Ano de Lançamento (Brasil): 2003 - Distribuição: Riofilme - Direção: Murilo Salles - Roteiro: Murilo Salles, com colaborações de João Emanuel Carneiro e Maurício Lissovsky- Produção: Murilo Salles e Zita Carvalhosa - Música: Fernandinho Beatbox - Fotografia: Gustavo Hadba - Desenho de Produção: Mirela Zunino e Guto Vaz - Direção de Arte: Dárida Rodrigues e Mônica Costa - Figurino: Laís Salles e Marise Vonklay - Edição: Pedro Amorim.
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário