terça-feira, 3 de junho de 2008

Tamara (EUA, 2005, 91 mins)
Minha nota: [4,9] -
Por Wendell Borges - 03/06/2008

Comentário: Filme fraquinho este Tamara, o suspense é morno e o elenco é ruim. A atriz que faz o papel de Tamara (Jenna Dewan) até se esforça e tem algum talento, mas o roteiro cheio de clichês do gênero e os efeitos não ajudam. Tamara é uma menina pobre, o pai é alcoolatra e parece ter abusado dela no passado, o que não fica muito claro.

Há um casal de jovens bonzinhos que ajudam Tamara, e há os dois vilões juntamente com a namorada de um deles que são os responsáveis por causar a transformação radical da personagem principal.

Com um orçamento de 4,75 milhões, direção e roteiro de Jeremy Haft o filme talvez agrade os adolescentes por trabalhar a questão do poder e da transformação que a bruxaria pode trazer e o fato de que muitos jovens se sentem vítimas de chacotas as mais diversas.


ALGUMAS ANOTAÇÕES SOBRE O FILME (NÃO LEIA SE NÃO TIVER ASSISTIDO AINDA, O FINAL É REVELADO!!)

1 - O pai de Tamara morre comendo os cacos de vidro da cerveja. Tamara o toca e diz que ele deve tomar toda a cerveja da geladeira.


2 - No final do filme o professor Natolly se atira com Tamara do prédio para salvar sua esposa. E o clichê final com a namorada de um dos vilões pegando o livro de bruxaria de Tamara no carro. Será que um dia vão fazer Tamara 2 - O retonrno? Vá de retro!!!!

Ficha Técnica: Tamara, EUA,2005 - 91 mins - Direção: Jeremy Haft - Roteiro: Jeffrey Reddick.
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário