sábado, 14 de junho de 2008

P.S. EU TE AMO (EUA,2007)
Minha nota: [7,0] -
Por Wendell Borges - 14/06/2008

Comentário (NÃO LEIA O COMENTÁRIO SE AINDA NÃO TIVER ASSISTIDO AO FILME!!!): Engana-se quem alugar esse filme pensando se tratar de mais uma comédia romântica melodramática e aguinha com açúcar.

Os ingredientes estão todos lá, e eu estaria mentindo se disesse que não existe um pouquinho de melodrama, mas aqui temos algo que não é toda comédia romântica que tem, estou falando da chamada química entre o casal principal, aqui a tal da química fervilha na tela, dois excelentes atores, Hilary Swank e Gerad Butler, que demonstram uma expontaneidade incrível em seus papéis e é graças a ela que a história de amor entre Holly Kennedy e Gerry Kennedy flui tão bem.

O filme tem mais de duas horas de duração e quando estamos assistindo a um filme entendiante ou com problemas de montagem as horas quase não passam, aqui as duas horas de filme fluem em ritmos que vão do riso leve ao choro contido.

obs: - Em nenhum momento é mostrado o ator Gerard Butler no hospital ou passando pelo drama de estar com o tumor no cérebro e o fato do corpo dele ter sido cremado poupa o espectador do drama vivido pela personagem e passa a concentrar-se somente na recuperação da viúva para voltar a viver.

Sinopse: Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.

Curiosidades
- Durante a realização da cena de striptease o suspensório de Gerard Butler atingiu a testa de Hilary Swank, fazendo com que a atriz fosse levada ao hospital.
- O ator Jeffrey Dean Morgan teve que aprender a tocar guitarra em um curto espaço de tempo para o filme. Ele teve como instrutor Nancy Wilson, da banda Heart.

Ficha Técnica:
P.S. EU TE AMO (P.S. I Love You,EUA,2007) Direção: Richard LaGravenese. Roteiro: Steven Rogers e Richard LaGravanese, baseado em livro de Cecelia Ahern.
____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário