quarta-feira, 2 de julho de 2008

ABC do Amor (Litte Manhattan)

Minha nota:


Por Wendell Borges - 01/07/2008

Comentário: ABC do amor narra a cômica estória do jovem Gabe e seu primeiro amor. Com tiradas engraçadas mostrando bem o universo infanto-juvenil das relações amorosas este filme apenas se perde em alguns momentos quando exagera nos pensamentos repetidos do personagem confuso com relação a seus sentimentos, deixando o filme com problemas na fluência, no ritmo da narrativa. Passando essa parte temos um filme que apesar de focar-se no universo infanto-juvenil das descobertas amorosas toca em pontos bastante adultos como a perda do amor e pode-se abrir discussões a partir das situações vividas por Gabe (Josh Hutscherson) e seu par romântico, a jovem Rosemary (Charlie Ray). A dupla de atores centrais segura bem a trama, estão muito bem na tela e são a alma do filme.


Tema:
Amor X Ódio - Relações amorosas
Assunto: o primeiro amor de um jovem, a tentativa de compreender os sentimentos amorosos.
Mensagem: O amor é lindo, mas às vezes pode não ser. Afinal, o que é o amor?

Sinopse: Gabe Burton (Josh Hutscherson) é um garoto de 10 anos, que cursa a 5ª série e mora com seus pais, Adam (Bradley Whitford) e Leslie (Cynthia Nixon), em Manhattan. Os pais de Gabe estão separados há um ano e meio, mas ainda moram juntos. Gabe é feliz se divertindo com seus amigos, seja jogando basquete na escola ou andando com sua pequena moto pela vizinhança, sem se interessar em momento algum por garotas. Porém a situação muda quando ele começa a ter aulas de caratê, onde passa a praticar com Rosemary Telesco (Charlie Ray), uma amiga de infância. Gabe se apaixona por Rosemary, mas não consegue entender os novos sentimentos que agora possui. Em meio às confusões que sente, ele descobre que Rosemary está prestes a partir para um acampamento de verão e que pode ser transferida para outra escola. É quando Gabe decide deixar a indecisão de lado e lutar para ficar próximo do seu primeiro amor.

Ficha Técnica: Título Original: Little Manhattan - Gênero: Comédia Romântica - Tempo de Duração: 84 minutos - Ano de Lançamento (EUA): 2005 - Site Oficial: www.littlemanhattan.com - Estúdio: New Regency Pictures / Epsilon Motion Pictures / Pariah - Distribuição: 20th Century Fox Film Corporation / Warner Bros. - Direção: Mark Levin.
___________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário