sábado, 12 de julho de 2008

A Batalha no Céu (Batalla en el cielo,México,França,Alemanha,2005,98 mins)
Minha nota: [7,6] -
Por Wendell Borges - 12/07/2008

Comentário: O cineasta mexicano Carlos Reygadas trabalha o espaço cênico urbano para tentar prender o espectador em uma atmosfera sufocante enquanto através de enquadramentos e movimentos de câmera que giram lentamente pelo cenário ele busca uma compreensão da beleza, da vida e do feio. É o grotesco em cena, ou pelo menos, salta aos olhos a harmonia e a desarmonia do corpo.Genitálias em close, cenas de sexo explícito, sonhos, um mistério, a angústia de um personagem aparentemente com problemas mentais.

Vale a pena dar uma conferida no trabalho deste diretor, o roteiro também é de sua autoria e fiquei curioso em conferir Japón, o primeiro trabalho dele também bastante elogiado pela crítica.

Os personagens do filme Marcos e Ana não são atores profissionais, Marcos Hernandez trabalha no Ministério da Cultura do México e é amigo do diretor Reygadas assim como Ana que foi escolhida em uma sessão de "Casting", também não pretende seguir carreira de atriz.

Sinopse: Actualmente a Cidade do México é uma metrópole com mais de 20 milhões de habitantes. Marcos, chauffeur de um General, e a sua mulher raptam um bebé que morre acidentalmente. Num outro mundo, Ana, filha do patrão de Marcos, prostitui-se por prazer. Perseguido pela sua consciência, Marcos confessa-se a Ana na esperança de se sentir melhor. No entanto, o resultado desta confissão não será o esperado.

Ficha Técnica: Escrito e realizado por CARLOS REYGADAS 2005 / México, Bélgica, França, Alemanha / 98’ / cor / 1,78

Carlos Reygadas
(nasceu na Cidade do México em 1971)

(Clique na foto para ir até a ficha do diretor no site IMDB.)



_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário