quinta-feira, 17 de julho de 2008

A casa de Cera (The House of Wax,EUA,2005,113 mins)
Nota: 7,5 - * * *
Por Wendell Borges - 17/08/2008

Comentário: Alguém ao assistir este filme pensou por algum instante sequer que a personagem de Paris Hilton iria sobreviver até o final? Eu não tive dúvidas que ela seria uma das vítimas dos lunáticos responsáveis por utilizar corpos para criar bonecos com uma camada de cera por cima. O filme é mais um no estilo psicopatas perseguem jovens que só pensam em se divertir e fazer sexo. O diferencial aqui está na criação de um cenário realmente assustador e com um design que merece elogios e diferente das refilmeagens feitas recentemente como o péssimo A casa da colina, este aqui pelo menos tem boas cenas gore, com muito sangue espirrando e violência gráfica excessiva o que deve agradar aos fãs do Horror slash/gore. Eu gosto deste estilo em especial pois acho que é isto que mexe com os nossos nervos e nos provoca aquela sensação boa de estarmos protegidos no conforto da cadeira enquanto os personagens correm e suam para escapar dos perigos e da morte iminente. A trama porém é fraquinha, mas o filme tem boas cenas o suficiente para garantir a diversão dos fãs do gênero. Vale a pena dar uma conferida nos extras e ver um pouco do processo de criação da cidade fictícia de Ambrose onde se passa a maior parte do filme.

Sinopse: Carly (Elisha Cuthbert), Paige (Paris Hilton), Wade (Jared Padalecki), Nick (Chad Michael Murray) e mais dois amigos decidem viajar de carro para o maior campeonato universitário de futebol americano a ser realizado no ano. Durante a viagem eles decidem acampar à noite, planejando seguir adiante pela manhã. Um acidente com um motorista de caminhão assusta o grupo, que no dia seguinte descobre que o carro em que estavam foi danificado. Sem saída, eles aceitam uma carona até Ambrose, a cidade mais perto do local. Ao chegar chama a atenção do grupo a Casa de Cera de Trudy, a principal atração de Ambrose, que possui várias estátuas de cera bastante parecidas com pessoas de verdade. Porém o que eles não sabem é o motivo pelo qual as estátuas parecem tão reais.

Premiações
- Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Performance Assustada (Paris Hilton).

- Ganhou o Framboesa de Ouro de Pior Atriz Coadjuvante (Paris Hilton), além de ser indicado nas categorias de Pior Filme e Pior Refilmagem ou Sequência.


Curiosidades
- Paris Hilton não precisou fazer qualquer teste para integrar o elenco de A Casa de Cera, tendo sido escolhida pelo próprio diretor.

- O personagem Vincent recebeu este nome em homenagem a Vincent Price, que estrelou a versão original do filme.

- Em 26 de junho de 2004 ocorreu um incêndio em um estúdio de som que estava sendo usado nas filmagens de A Casa de Cera, durante um teste de efeitos especiais. O incêndio foi causado por uma vela acesa, tendo destruído completamente o estúdio.

- Vários personagens ao longo do filme dizem a frase "That's hot!", uma espécie de marca registrada de Paris Hilton.

- A Warner Bros, produtora de A Casa de Cera, permitiu que a atriz Paris Hilton vendesse camisas com os dizeres "On May 6th, Watch Paris Die" (traduzindo, "em 6 de maio, assista Paris morrer"). A data é uma referência ao lançamento do filme nos Estados Unidos.

- Filmado anteriormente como Os Crimes do Museu (1933) e Museu de Cera (1953).

- O orçamento de A Casa de Cera foi de US$ 30 milhões.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário