quinta-feira, 3 de julho de 2008

Chega de Saudade (Brasil, 2008,95 mins)

Minha nota: [8,5] -

Por Wendell Borges - 03/07/2008

Comentário: Chega de saudade é um filme ambientado em um local onde diversos casais e pessoas da terceira idade buscam algumas horas de dança e encontram naquele ambiente musical e festivo uma alegria para suas vidas monótonas e enfadonhas.

Neste ínterim vários relacionamentos entram em conflito, homens casados com amantes, um namorado ciumento, o DJ Marquinhos interpretado por Paulo Vilhena , uma mulher que procura um pouco de prazer (Betty Faria com 67 anos no papel de Elza). E uma esposa ciumenta, a personagem Marici (Cássia Kiss - 50 anos), mas que tenta disfarçar os ciúmes ao ver o marido galanteador chamado Eudes, interpretado por Stepan Nercessian. Ele passa a festa inteira paquerando a bela namorado de Marquinhos, a meiga Bel interpretada pela atriz Maria Flor.

A atriz Tônia Carrero de 85 anos faz o papel de Alice uma mulher com problemas de memória que vive seus últimos dias de dançarina ao lado do parceiro Álvaro (Leonardo Villar) cuja esposa apesar de falecida ainda conversa com ele. No filme também participa a cantora Elza Soares no papel de Ana, crooner da banda que está tocando no clube de dança. Enfim, Chega de Saudade é um filme divertido que faz você ficar com vontade de dançar e o deixa com um leve sorriso no rosto. Belo trabalho da diretora Laís Bodansky.


Laís Bodanzky (São Paulo, 23 de setembro de 1969) é uma cineasta e roteirista brasileira, diretora do premiado filme Bicho de sete cabeças e do documentário Cine mambembe - O cinema descobre o Brasil.

Sinopse: Um baile acontecerá em um clube de dança em São Paulo. Desde quando o salão abre suas portas, pela manhã, até seu fechamento ao término do baile, pouco após a meia-noite, diversos personagens rodeiam o local.

Festival de Brasília (2008)
Troféu Candango de Melhor Direção e Melhor Roteiro
Troféu Candango Melhor Filme (Júri Popular), sendo ovacionado de pé ao fim da exibição por todos no Cine Brasília.

Ficha Técnica: Chega de Saudade, Brasil, 2008,95 mins - Direção: Laís Bodanzky. Roteiro: Luiz Bolognesi.
_______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário