sexta-feira, 4 de julho de 2008

Cloverfield (EUA,2008,85 minutos)
Minha nota: [8,5] -
Por Wendell Borges - 04/07/2008

Comentário: Cloverfield é um filme virtuoso e tenso, mas é claro que o espectador deve esquecer o fato de que o personagem Hud vivido por T.J. Miller consegue ficar filmando com a câmera em momentos de extrema tensão e adrenalina. Tirando este fato que achei inverossímel demais já que o filme se leva a sério serão momentos de nervos à flor da pele que o espectador terá que passar para assistir ao filme, imaginando é claro se de repente aquelas criaturas começassem a invadir o mundo, seria um desespero realmente muito grande. As criaturas desenhadas são realmente assustadoras e toda a situação criada com a aparição do monstro em Nova York é realmente bastante criativa e realista.


Temas (s): fim do mundo, amor, desespero.
Assunto: Um monstro que parece ter saído das profundezas do inferno ataca a cidade de Nova York enquanto alguns jovens o filmam com sua câmera digital.
Mensagem ou reflexão: se correr o bicho pega se ficar o bicho come! (hehehe) (foi a reflexão mais criativa e cômica que o filme me proprorcionou)

Ficha Técnica: Título Original: Cloverfield - Gênero: Ação - Tempo de Duração: 85 minutos - Ano de Lançamento (EUA): 2008 - Site Oficial: www.cloverfieldmovie.com - Estúdio: Bad Robot /Paramount Pictures - Distribuição: Paramount Pictures / UIP - Direção: Matt Reeves - Roteiro: Drew Goddard - Produção: Bryan Burk e J.J. Abrams - Fotografia: Michael Bonvillain
Desenho de Produção: Martin Whist - Direção de Arte: Doug J. Meerdink - Figurino: Ellen Mirojnick - Edição: Kevin Stitt - Efeitos Especiais: Double Negative / Fugitive Studios / The Third Floor / Tippett Studio.
____________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário