sábado, 12 de julho de 2008

Floresta dos Condenados (Forest of the Damned,EUA,2005,81 mins)
Minha nota: [3,0] -
Por Wendell Borges - 12/07/2008

Comentário: Sabe aquele tipo de filme que é tão ruim, mas tão ruim que se alguém contasse você não acreditaria, pois é este o caso de Floresta dos Condenados. Ele entra fácil em qualquer lista dos piores filmes. Enfim, é um trash, mas um trash totalmente sem estilo, com atores péssimos, interpretações vazias, história sem pé nem cabeça, enfim, uma sucessão de clichês e bobagens.

A trama começa quando um casal é atacado por mulheres que aparecem nuas e logo se transformam em vampiras com dentes afiados, logo depois somos apresentados a Judd, Molly,Ally,Emilio e Andrew. Este grupo vai parar na floresta das tais vampiras e acabam sendo perseguidos por elas.

Eu fiz algumas anotações durante o filme e coloco algumas delas abaixo só para quem estiver pensando em assistir desistir da idéia ou então aumentar a curiosidade para experimentar um filme ruim.

Eu arrisquei e sofri durante os intermináveis 1h e 20 minutos do filme. No final ainda temos uma tosca aparição do escritor Shaun Hutson, best-seller de livros de Horror nos Estados Unidos. Veja e confira por sua conta e risco!



Anotações feitas para quem já viu a bomba relembrar algumas cenas. (Wendell Borges)

1 - O filme começa com uma passagem do livro Apócrifo de Enoque, capítulo 6 versículo de 1 a 6:

"And it came to pass when the children of men had multiplied that in those days were born unto them beautiful and comely daughters. And the angels, the children of Heaven, saw and lusted after them..."

Tradução do DVD: Naqueles dias, nasceram-lhes belas e formosas filhas. E os anjos, filhos do céu, viram-nas e desejaram-nas

2 - O nome da Van na qual o grupo vai parar na tal floresta é "Juliana".

3 - Com 13 minutos uma tosca, um homem tenta avisar dos perigos da floresta, o ator berra e grita e parece sorrir com o canto da boca, talvez pensando, ei! não assistam essa bomba!!! (hehehehe)

4 - Emilio atropela uma mulher na floresta. A irmã dele é a garota chata que resmunga o tempo todo. Atores toscos, ruins de doer.

5 - Andrew é o de camisa azul com o nome derrington escrito nela.

6 - Molly é a de olhos azuis, alta e esguia e parece ser a mais serena do grupo, é também a que quase escapa das vampiras.

7 - Judd é o de camisa laranja escrita Toxic Rock que sai com Molly pra procurar a casa da floresta, eles haviam visto uma caixa de correios perto da estrada.

8 - Numa das cenas mais toscas do filme Molly corta o pulso e consegue se soltar da algema. Enquanto isso, as três ninfas-zumbis beijam Judd. É quando ela consegue pegar um machado, solta Judd e eles fogem enquanto as ninfas fazem cara feia. Em seguida mais uma cena tosca, o vilão aponta a espingarda para Judd e ele com um golpe consegue virar o rifle e atirar matando o vilão.

9 - Shaun hutson (link para o wikipedia) - escritor de slugs encontra Molly 1 ano depois do ocorrido na floresta. Ela então se tornou uma espécie de isca e leva o escritor até as ninfas que lhe arrancam a cabeça.

Sinopse: Conta a lenda que existem belas e mortíferas ninfas que habitam as sombras da antiga Floresta Miranda. Expulsas do paraíso, depois de ser contaminadas pelas emoções humanas de sensualidade e desejo, esses anjos caídos agora rondam a floresta, atraindo vítimas desprevenidas com sua beleza, antes de seduzi-las e matá-las cruelmente. Viajando pelo campo nas férias de verão, cinco adolescentes acidentalmente atropelam uma garota numa estrada escura. Feridos no meio do nada, eles tentam buscar ajuda. Quando encontram uma cabana escondida no coração da mata, eles pensam que suas preces foram atendidas, mas infelizmente os problemas estão apenas começando. A cabana pertence a Stephen (Tom Savini, "Um Drinque no Inferno", "Madrugada dos Mortos" e o recente "Terra dos Mortos"), que já viu as amaldiçoadas ninfas com seus próprios olhos, quando era criança. Ele assistiu indefeso as criaturas devorarem brutalmente seus pais, e desde então Stephen vive na floresta, usando os passantes como isca, na tentativa de conseguir sua sangrenta vingança. À medida que a noite passa, os jovens lutam para sobreviver, aterrorizados pelas demoníacas criaturas lá fora, cuja fome de carne humana parece insaciável.Um a um, os garotos são exterminados, até que sobram apenas Molly e Judd. Apenas duas certezas: que eles tem que dar um jeito de sobreviver a essa noite, se quiserem ver o sol novamente, e ... que há muito mais que a lenda nessa história... Nunca o medo foi tão encantador. Nunca a sedução foi tão assustadora... na Floresta dos Condenados.

Ficha Técnica: Forest of the Damned,EUA,2005,81 mins. Direção: Johannes Roberts .
_____________________________________________________________________

Um comentário:

  1. Anônimo2:55 PM

    Na real: tu não curte filme de terror!

    ResponderExcluir