quinta-feira, 17 de julho de 2008

A Floresta (The Wood,EUA,2006,91 mins)
Minha nota: [4,0] -
Por Wendell Borges - 17/08/2008

Comentário: O filme começa mostrando em plano de detalhe o casco de uma árvore,então a câmera se afasta um pouco girando lentamente até surgir na tela em close o rosto de uma menina deitada em uma cama. A imagem dela se funde com a paisagem da floresta. Em seguida vemos a jovem ateando fogo no mato com gasolina. Vemos em seguida o que parece ser os pais de uma jovem levando ela para um internato, o internato Falburn. O ano é 1965. Uma senhora se aproxima e diz o nome da personagem, Heather. A diretora Sra Traverse se apresenta. A diretora anuncia que o internato já existe a mais de um século e que todos os professores já foram alunos do internato. Ela então apresenta a Sra. Leland aos pais de Heather, o Dr. e a Sra. Fasulo, interpretados por Bruce Campbell (de A morte do demônio) e Emma Campbell. Sempre que assisto a filmes ruins como A Floresta gosto de fazer algumas anotações pois é sempre surpreendente ver um trabalho de U$ 12 milhões serem desperdiçados com trabalhos assim. O filme apenas tem algumas qualidades técnicas superiores a outros do gênero, como a fotografia que não é ruim , a cenografia que utiliza bem o espaço e os cuidados com o figurino, mas talvez seja somente isto, o elenco é fraquinho, a trama ruim, uma espécie de colagem de outros filmes de sucesso, tipo o próprio A morte do demônio e a Bruxa de Blair. O espectador irá bocejar e talvez durma se conseguir chegar até o final. Um filme de suspense que não assusta, nem sequer aqueles sustos rápidos que alguns filmes tailandeses trabalham tão bem. Perca de tempo, fuja deste filme ao vê-lo nas locadoras.

Obs: Lançado diretor no mercado caseiro de vídeo, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, “A Floresta” ficou famoso por ter o título original registrado antes de “A Vila”, de M. Night Shyamalan, obrigando o famoso diretor de “O Sexto Sentido” a alterar o nome original da obra.

Sinopse: Falburn é um colégio renomado só para meninas, localizado em um floresta. Ess floresta ganha vida nesta história assustadora de horror sobre Heather (Agnes Bruckner), uma menina com a alma marcada que descobre um horrível segredo.

Anotações pessoais sobre o filme (Wendell Borges)

1- Eu sou Marcy Turner, esta é a primeira jovem a se apresentar a Heather no refeitório do orfanato. Em seguida a loura Samantha que parece ser a líder má do local tenta assustar heather, mas esta demonstra segurança e revida as provocações e quando Samantha pergunta se os pelos pubianos dela também são ruivos ela não responde nada. Samantha ainda derruba o leite de heather na mesa.

2- Marcy e Heather scutam juntas a música "it's my party" com Leslie Gore (heather e marcy) exisita fones de ouvido nos anos 60? Existia aquele tipo de rádio nos anos 60?

3 - Clara thompson e as irmas eram 3 bruxas que assumiram a escola há quase 100 anos

4 - O final do filme com o pai de Heather carregando a personagem Ann nos braços e as alunas sobreviventes seguindo Heather e Marcy. Há ainda uma informação de que o orfanato queimou, mas a floreta ao redor não sofreu danos. (hehehe)

Ficha Técnica: A Floresta (The Woods, EUA, 2006) Direção: Lucky McKee Elenco: Agnes Bruckner, Patricia Clarkson, Rachel Nichols, Bruce Campbell Duração: 91 minutos

_____________________________________________________________________

Um comentário:

  1. Eu gosto muito desse filme, até comprei o DVD... ñ sei como achou tão ruim... mas é a opinião de cada um né :)

    ResponderExcluir