domingo, 6 de julho de 2008

Hancock (EUA,2008, 98 mins)
Minha nota: [6,9] -

Por Wendell Borges - 06/07/20

Comentário: Apesar do carisma e da boa atuação de Will Smith no papel de Hancock e de Jason Bateman como Ray Embrey o filme se perde em muitos momentos e desperdiça o roteiro que no início parecia promissor. Charlize está apenas mediana e uma atriz que já ganhou o oscar no papel de uma assassina psicopata no filme Monster-desejo assassino tira de letra a dona-de-casa Mary e no caso dela o roteiro não ajuda muito assim como a direção do fraco Peter Berg que foi autor da bomba "Bem vindo à selva" e do apenas razoável "O Reino". Eu confesso ter ficado confuso com muitas coisas que acontecem na trama principalmente em seu desfecho. Os efeitos com certeza são muito bons e algumas piadas funcionam bem, no geral o filme decepcionou, poderia ter rendido bem mais já que se trata apenas de mais um filme pipoca, com um lacre bonito que custou cerca de U$ 150 milhões, mas um tanto vazio por dentro.

Tema(s): Mudança, Poder
Assunto: Um super-herói bêbado em busca de reconhecimento.
Mensagem ou reflexão: o amor pode mudar o mundo.

Sinopse: Hancock (Will Smith) é um super-herói que perdeu a popularidade que tinha, devido às suas tentativas de resgate pouco convencionais. Após salvar Ray Embrey (Jason Bateman), um agente de relações públicas, ele se oferece para ajudá-lo a melhorar sua imagem. A idéia não é bem aceita por Mary (Charlize Theron), a esposa de Ray, que mostra ao marido que Hancock teve uma ordem de prisão contra si lançada. Ray então sugere que Hancock se entregue, mesmo podendo escapar da prisão na hora que quisesse, para dar o exemplo e iniciar a mudança de sua imagem junto ao público. Ray acredita que, com Hancock preso, a criminalidade irá disparar e, com isso, a população chamará de volta seu herói.

Ficha Técnica: Título Original: Hancock - Gênero: Aventura - Tempo de Duração: 92 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2008 - Site Oficial: www.hancock.com.br - Estúdio: Blue Light / Relativity Media / Weed Road Pictures / Forward Pass / Overbrook Entertainment
Distribuição: Columbia Pictures - Direção: Peter Berg - Roteiro: Vincent Ngo e Vince Gilligan - Produção: Akiva Goldsman, James Lassiter, Michael Mann e Will Smith - Música: John Powell - Fotografia: Tobias A. Schliessler - Desenho de Produção: Neil Spisak - Direção de Arte: William Hawkins e Dawn Swiderski - Figurino: Louise Mingenbach - Edição: Colby Parker Jr. e Paul Rubell - Efeitos Especiais: Furious FX / Lidar Services / Sony Pictures Imageworks.
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário