sábado, 12 de julho de 2008

Jalla! Jalla! (Suécia,2000,88 mins)
Minha nota:[8,0] -
Por Wendell Borges - 12/07/2008

Comentário: Esta divertida comédia sueca dirigida por Josef Fares, diretor que trabalha em família, pois no elenco estão seu pai Jan Fares que interpreta o libanês Farsan e seu filho Roro (Fares Fares), irmão do diretor e filho de Farsan na vida real.

O filme é leve, divertido, piadas sutis e escrachadas com muito bom humor e que deverá agradar àqueles que procuram novas opções que fujam um pouco do esquema americano de comédias, muitas delas sem humor algum.

A trama é a seguinte, Roro é apaixonado por Lisa (Tuva Novotny), mas seu romance é conturbado pois Roro está prometido para uma garota libanesa chamada Yasmin (Laleh Pourkarim), enquanto isto o amigo de Roro chamado Mans que também é seu colega de trabalho está sofrendo de impotência, algumas das piadas mais engraçadas ficam por conta de Mans e suas tentativas em ver seu órgão sexual funcionando, enfim, há diveras outras situações cômicas e todo o elenco parece estar se divertindo em cena. Vale a pena dar uma chance a este filme europeu.


Sinopse: Apesar de Roro amar profundamente Lisa, sua atual namorada, a felicidade do casal está por um fio por causa dos rumos que os pais do rapaz querem dar para sua vida afetiva. Eles decidiram que seu filho deverá se casar com a libanesa Yasmin para que a família da garota não seja obrigada a voltar para o Líbano. Roro não tem a mínima idéia de quem seja Yasmin. Porém, ao conhecer a história da libanesa e sua família, torna-se solidário com a situação. Roro tem apenas uma semana para decidir se, por solidariedade, aceita o casamento com Yasmin ou se continua seu relacionamento com Lisa. Ao mesmo tempo ele encontra seu grande amigo passando por um momento delicado. Mans, que trabalha com Roro em um parque da cidade, está angustiado porque não conseguiu ter uma ereção durante uma relação sexual. Jalla! Jalla! (algo como “Vamos! Vamos!”) mostra-se como uma lição de otimismo dentro da adversidade.

Ficha Técnica: Jalla! Jalla!, Suécia, 2000,88 mins, comédia - Direção: Josef Fares. _______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário