sábado, 5 de julho de 2008

Juno (EUA,2007)
Minha nota: [9,5] -
Por Wendell Borges - 05/07/2008

Comentário: Juno é um filme brilhante, talvez eu não consiga descrever com palavras o que é assistir a este filme colorido, engraçado, com personagens cativantes e que diferente de tantos outros filmes que bastou subir os créditos finais mal lembramos do começo, com Juno é diferente, é o tipo de filme que fica guardado na memória, naqueles locais especiais do cérebro em que guardamos as coisas inesquecíveis.

Ellen page dá um show à parte como Juno e todo o elenco está muito bem no filme, Michael Cera no papel de Paulie Bleeker, o parceiro romântico de Juno consegue brilhar ao lado de Ellen Page, impossível não sorrir. Não é todos os dias que surgem filmes assim.

Parabéns ao diretor Jason Reitman, a ex-stripper Diablo Cody (autora do roteiro) e toda a equipe técnica. Ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz (Ellen Page).



Temas:
Adoção, Aborto, Amor,Sexo
Assunto: A adolescente Juno engravida e decide dar o bebê a um casal rico.
Mensagens: O amor é belo.

Sinopse: Juno MacGuff (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker (Michael Cera), um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas ao chegar na clínica muda de idéia. Junto com sua amiga Leah (Olivia Thirlby) ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de dar-lhe uma compensação financeira caso ela queira. Juno recusa o dinheiro para si, mas decide que Vanessa e Mark ficarão com seu filho.

Ficha Técnica: Juno,EUA,2007, 92mins - Dirigido por Jason Reitman. Com: Ellen Page, Jennifer Garner, Michael Cera, Jason Bateman, J.K. Simmons, Allison Janney, Olivia Thirlby, Rainn Wilson.
_______________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário