quarta-feira, 9 de julho de 2008

Kung Fu Panda,EUA,2008
Minha nota: [8,5] -
Por Wendell Borges - 09/07/2008

Comentário: A PDI/Dreamworks responsável por outros bons filmes de animação como Shrek e Formiguinhaz consegue novamente criar um personagem cativante e que consegue fazer o público se divertir e dar boas gargalhadas no cinema. Qual a intenção do filme além é claro de passar a velha e repetida lição de moral de "Seja você mesmo", "acredite em seu poder interior" ou qualquer uma dessas mensagens de autoajuda que pululam em livros diversos do gênero? A resposta é simples, divertir o espectador. O que o filme tem de melhor além do Panda é a narrativa fluente, não aborrece em momento algum com pelo menos 5 grandes sequências de animação que não ficam a dever a outros grandes sucessos de outras empresas que investem milhões em filmes de animação. Po, o panda que dá título ao filme é extremamente simpático e ganha o público com suas trapalhadas e sua vontade de se tornar um mestre do Kung Fu. Abaixo eu destaco as sequências que mais gostei do filme somente para quem já assistiu.

Obs: A Dreamworks é a concorrente principal dos estúdios Pixar que lançou recentemente o badalado Wall-E que já caiu nas graças do público e da crítica como uma excelente animação.

A PARTIR DESTE PONTO SÓ LEIA SE TIVER ASSISTIDO AO FILME!!!!

1 - A primeira sequência engraçada é quando Po tenta entrar para ver a escolha do grande mestre.

2 - A segunda é sua luta com Shifu por um bolinho.

3 - A fuga de Tai lung lutando contra milhares de rinocerontes

4 - A quarta é a luta dos guerreiros na ponte com Tai Lung.

5 - A quinta é a luta final de Po com Tai lung.

Sinopse: Po (Jack Black) é um urso panda desajeitado, que trabalha no restaurante de macarrão de sua família. Um dia ele é surpreendido ao saber que foi escolhido para cumprir uma antiga profecia, o que faz com que treine ao lado de seus ídolos no kung fu: os mestres Shifu (Dustin Hoffman), Garça (David Cross), Tigresa (Angelina Jolie), Louva-deus (Seth Rogen), Macaco (Jackie Chan) e Víbora (Lucy Liu). Quando o traiçoeiro leopardo da neve Tai Lung (Ian McShane) retorna, cabe a Po defender o Vale da Paz.

Ficha Técnica: Título Original: Kung Fu Panda - Gênero: Animação - Tempo de Duração: 92 minutos - Ano de Lançamento (EUA): 2008 - Site Oficial: www.kungfupanda.com - Estúdio: DreamWorks Animation / Pacific Data Images - Distribuição: DreamWorks Animation / Paramount Pictures / UIP - Direção: Mark Osborne e John Stevenson - Roteiro: Jonathan Aibel e Glenn Berger, baseado em estória de Ethan Reiff e Cyrus Voris - Produção: Melissa Cobb - Música: John Powell e Hans Zimmer - Fotografia: Yong Duk Jhun - Desenho de Produção: Raymond Zibach - Direção de Arte: Tang Kheng Heng - Edição: Clare Du Chenu - Efeitos Especiais: PDI DreamWorks .
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário