quinta-feira, 31 de julho de 2008

Mega Snake (EUA,2007, 90 mins)
Minha nota: [3,5] -
Por Wendell Borges - 31/07/2008

Comentário (não leia se não tiver assistido ao filme ainda): O Diretor Hungaro Tibor Takács que começou sua carreira como diretor no longa "Metal Messiah" em 1978 já dirigiu algumas produções conhecidas por quem curte este gênero de terror Trash e filmes B de ficção científica, como The Gate (O Portão) em 1987 e também filmes de ação com astros "B" tipo Lorenzo Lamas com o filme Viper em 1994 e Mark Dacascos (Sabotagem em 1996 e Santuário em 1997).

Feito direto para a TV e depois lançado para o mercado de DVD pela flashstar este novo exemplar do gênero "Filme de Cobra gigante" é mais um destes produtos que foram feitos para ficarem afunilados nos cantos das locadoras. A trama começa em uma igreja chamada "Cristo do Fogo Sagrado" onde rituais com cobras venenosas são feitas no altar com pessoas que parecem ter saído de igrejas evangélicas, aqui logicamente feita de forma satírica, pois é outro elemento em filmes deste tipo tentarem fazer sátira ou alguma crítica social ao American way of life.

A trama gira em torno da família de Les Daniels (Michael Shanks) que teve o pai assassinado por uma cobra venenosa quando ainda era bastante jovem, ele parecia ser a única pessoa realista no local pois foi o único que pediu a chamada de um médico enquanto seu pai agonizava. 20 anos depois do ocorrido eis que seu irmão Duff(John T.Woods) rouba uma cobra chamada Unteka de um descendente de índios Kitawa que o havia alertado e explicado as 3 regras para se conviver com este tipo de cobra mágica. Se você continua lendo até aqui então não se desespere, estes filmes trash são assim mesmo, são ridículos e exigem paciência do espectador para assistí-los, são verdadeiros desafios de paciência, isto logicamente quando a coisa é mal feita e sem criatividade como é este Mega Snake.

Após roubar a cobra Unteka Duff deixa ela cair quando já estava em casa mostrando-a para seu irmão Les, que a vê crescer rapidamente quando esta cai de cima da mesa da cozinha e come um pouco de comida que havia por perto. Duff consegue capturá-la prendendo-a numa caixinha de margarina (argh!). Eis que à noite o gato da casa cutuca a lata de margarina e a cobra é claro, janta o gato xereta. A partir daí a cobra vai para o galinheiro e come todas as galinhas, nisto a mãe de Duff ouvindo o barulho vai até o galinheiro e é picada pela cobra, que inexplicavelmente na cena não come a velhinha, apenas dá umas picadas no corpo dela.

Antes destes acontecimentos o espectador já teve a oportunidade de conferir em uma rápida cena que Les vive um conflito amoroso com a namorada Erin (Siri Baruc), uma policial que quer casar e ter filhos e Les parece não gostar muito da idéia, pelo menos não ainda. Ele tenta relacionar-se com a colega de trabalho Fay (Michal Yannai) após a discussão com a noiva, enquanto Erin também faz o mesmo tentando fazer ciúmes a Les com o policial Bo (Todd Jensen). A cobra continua sua jornada e depois de jantar uma família inteira que pescava perto do lago ela vai até a festa de Thornton onde o prefeito da cidade anunciava um sujeito chamado Reação(Feedback) uma espécie de super-herói local vivido pelo ator Matthew Atherton numa rápida aparição. Ele ainda chega a lutar com a cobra e salva uma das crianças que assistia a sua palestra sobre economia de energia elétrica.

Ainda sobrou espaço na trama para colocar dois sujeitos que vivem na floresta e que ajudaram Les e Erin a encontrar o paradeiro da cobra, eis que eles fazem contato com Leonard Falcão Berrante (Screaming Hawk) (Ben Cardinal) o vendedor de cobras que o irmão de Les havia roubado a Unteka. Ele explica então como fazer para matá-la e é claro que Les é o responsável para matar a big cobra. Ele é engolido por ela e sai de dentro da dita cuja juntamente com Erin que também havia sido engolida por ela. Só assistindo mesmo pra acreditar na quantidade de absurdos da obra. Indicada apenas para apreciadores do gênero Trash ou adolescentes que queiram se divertir vendo uma pequena bobagem regada a muita pipoca e refrigerante.

Anotações para quem já viu a bomba!
As três regras que Screaming Hawk explica a Duff para se conviver com a Unteka(Mega Snake)
1ª regra: nunca tire unteka do pote.
2ª nunca a deixe comer nada vivo.
3ª nunca deve temer o coração da cobra.


Sinopse: Les Daniels (Michael Shanks) viu seu pai morrer após ser atacado por uma das cobras que usava em suas cerimônias religiosas. Traumatizado, Les se afastou destas atividades, mas seu irmão Duff (John T. Woods) está à procura de répteis para seu próprio culto e encontra um índio (Ben Cardinal) que possui uma cobra rara. Ela fica fechada em uma jarra e há regras importantes que devem ser seguidas para que a serpente não saia de controle: não a deixe sair da jarra, não a deixe comer nada vivo e nunca tema o coração da cobra. Mas estas regras são quebradas, o animal cresce em espantosa velocidade tornando-se impossível deter esta criatura que tem uma fome incontrolável e vai atacar todas as pessoas que temerem seu coração.

Ficha Técnica: Mega Snake, EUA,2007, 90 mins. Direção: Tibor Takács - Roteiro: Robbi Robinson e Alexander Volz.
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário