terça-feira, 22 de julho de 2008

Miss Potter (Miss Potter,Inglaterra,2006,91 mins)
minha nota: [7,5] -
Por Wendell Borges - 22/07/2008

Comentário: Este belíssimo trabalho dirigido por Christopher Noonan, que mostra alguns momentos da vida da escritora e desenhista inglesa Beatrix Potter, tem no visual e na direção de arte os seus pontos altos.

O filme inicia na Londres de 1902 mostrando o início do processo que culminaria na primeira publicação do livro infantil de Potter, alternando com voltas no tempo, mostrando sua infância ao lado do irmão e dos pais.

A escolha do roteirista Richard Maltby e da equipe técnica em realçar a imaginação da autora nos momentos em que ela conversa com seus personagens e estes movimentam-se sutilmente mostram ao espectador o envolvimento amoroso com o qual Potter mergulhava em suas obras artísticas. Nos Extras podemos acompanhar entrevistas com o elenco e curiosidades sobre a vida real da autora. O elenco é composto por Renee Zellweger (Beatrix Potter), Ewan McGregor que faz o par romântico de Potter (Norman Warne), Emily Watson (Millie Warne) irmã de Ewan e a melhor amiga de Beatrix, Barbara Flynn (Helen Potter) e Rupert Potter (Bill Paterson) como o pai carinhoso e artista frustrado que não teve a mesma coragem da filha de lutar por seu sonho completam o bom elenco do filme. Apesar da quase ausência de conflitos, fato este que repercutiu negativamente para que o filme tivesse uma melhor aceitação por parte da crítica, o filme tem bom ritmo, um belo visual e boas interpretações.Vale a pena conferir!

Anotações para quem já viu o filme:


1 - 8 anos depois de se mudar para o distrito Lake miss potter se casou com Heelis. A mãe dela não aprovou. Ela doou 1.600 hectares de terra ao povo britânico através de um fundo de preservação de terras.

Sinopse: Beatrix Potter (Renée Zellweger) foi um verdadeiro fenônemo da literatura no início do século XX. Ela criou uma série de livros e personagens infantis que são amados até os dias atuais, além de serem adaptados para outras mídias. Mas, apesar do sucesso de seu trabalho, ela sempre manteve sua vida pessoal em segredo.

Ficha Técnica: Miss Potter, Inglaterra, 2006, 1h 33 mins. Direção: Chris Noona - Roteiro: Richard Maltby Jr.
____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário