domingo, 27 de julho de 2008

Não Estou lá (I'm not there,EUA,2008, 135 mins)
Minha nota: [7,5] -
Por Wendell Borges - 27/07/2008

Comentários: Reflexões sobre a vida do cantor Bob Dylan (1941- hoje com 67 anos) com narrativa fragmentada, sem ser biográfico o filme tem narrativa lenta e talvez seja mais apreciado pelos admiradores do cantor. Como filme tem suas qualidades artísticas e bons momentos visuais e porque não dizer, reflexivos e poéticos. Cate Blanchet foi indicada ao oscar de melhor atriz coadjuvante interpretando Jude Quinn, uma das facetas de Dylan no filme. Eu não conhecia quase nada sobre o cantor antes do filme e passei a me interessar por sua personalidade, parece ser um sujeito bastante complexo e multifacetado, aliás, quem não é um pouco assim? Fiz algumas pesquisas, baixei algumas músicas em MP3 e li um pouco sobre a vida de Dylan. Os atores que interpretam as personalidades do cantor são: Cate Blanchett (Jude Quinn), Christian Bale (Jack Rollins), Richard Gere (Billy the kid), Marcus Carl Franklin (Woody Guthrie e o pequeno Chaplin),o falecido Heather Ledger (Robbie Clark) e Ben Wishaw (Arthur Rimbaud).

Obs: A música Like a Rolling Stone que toca no Menu do DVD é a que mais gosto dentro da trilha sonora do filme.
Obs 2: Tilda Swinton ganhou o oscar de melhor atriz coadjuvante no oscar deste ano, tirando o prêmio de Cate Blanchet que concorria por seu papel de Jude Quinn em Não Estou lá.

Sinopse: Esta é uma jornada nada convencional dentro da vida das várias fases de Bob Dylan. Seis atores diferentes retratam o artista em uma série de personalidades que oscilam, indo desde um Dylan público ao privado e ao fantasioso - é um rico e colorido retrato desse sempre alusivo ícone americano. Poeta, profeta, um marginal, fora-da-lei, um dissimulado, um astro, mártir do rock & roll e um cristão renascido - sete identidades trançadas juntas. Sete órgãos vibrando e explodindo na história de uma única vida. Um filme tão vibrante quanto à era na qual foi inspirado.

Ficha Técnica: I'm not there,EUA,2008, 135 mins - Direção: Todd Haynes - Roteiro: Todd Haynes, Oren Moverman.
_____________________________________________________________________

3 comentários:

  1. Oi Wendell,

    temos uma seleção de novos integrantes na Liga dos Blogues. Quando estiver na época de seleção, eu te aviso, ok?

    abs,
    Chico Fireman

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:10 PM

    Conheço muito pouco do Bob Dylan. Assisti o filme como um leigo e acabei gostando bastante. Cinebiografia mais ousada e diferente que já assisti.
    Gosto de algumas músicas do cantor.

    ResponderExcluir
  3. ok caro chico. Fico aguardando!

    ResponderExcluir

www.arquivoxdocinema.blogspot.com O arquivox está de blogue novo. Para acessar o novo site clique no link abaixo ou na imagem acima...