sábado, 26 de julho de 2008

O Incrível Hulk (The Incredible Hulk,EUA,2008,114 mins)
Minha nota: [8,5] -
Por Wendell Borges - 26/07/2008

Comentário (Não leia se não tiver assistido ao filme ainda): Definitivamente Hulk Esmaga!!!! O primeiro ato desta nova franquia do Hulk, agora com direção de Louis Leterrier com Edward Norton no papel de Banner se passa na Favela da Rocinha no Rio de Janeiro. A ação ocorrida aqui é um dos melhores momentos do filme desde a perseguição vertiginosa pelos becos e casas do morro até o desfecho com o gigante verde aparecendo em pequenas doses na tela. O melhor do filme além dos efeitos especiais impressionantes são as atuações de Edward Norton e a de Tim Roth como Emil Blonsky. Roth rouba a cena sempre que aparece e a primeira luta dele com o Hulk, quando ele ainda não havia se transformado no Abominável, mas já contava com poderes sobrehumanos graças ao soro do supersoldado é melhor que toda a luta do ato final. Retirando alguns vazios deixados pelo roteiro que não explica como os personagens de repente saem de situações completamente inverossímeis o filme consegue unir a ação desenfreada com um ritmo fluente e com suas quase duas horas de duração não chega a aborrecer o espectador. Em termos de ação é bem superior ao Hulk de Ang Lee, sem o mesmo desenvolvimento psicológico da personagem do primeiro filme. Finalizando este breve comentário o que é mesmo o Hulk senão aquela ira insana que deixa a tela fervendo? A participação de Tony Stark (Robert Downey Jr.) anuncia um confronto Homem de Ferro VS Hulk ou talvez um filme com Os Vingadores. Em um futuro próximo.

Sinopse: O cientista Bruce Banner vive se escondendo, sempre em busca de um antídoto para sua transformação, enquanto algumas pessoas mantêm interesse no Hulk para usá-lo como arma de guerra. Ao retornar à civilização, Banner é caçado incessantemente pelo Abominável, uma criatura cuja força se compara à do Hulk. Os eventos resultantes dessa perseguição levam Banner a utilizar seu poder para salvar Nova York da destruição e a fazer uma escolha que definirá seu destino.

Ficha Técnica: Direção: Louis Leterrier - Roteiro: Edward Norton,Zak Penn - Elenco: Edward Norton (Bruce Banner/Hulk), William Hurt (General Thaddeus "Thunderbolt" Ross), Tim Roth (Emil Blonsky), Liv Tyler (Betty Ross), Tim Blake Nelson (Samuel Sterns/O Líder), Ty Burrell (Doc Samson), Christina Cabot.
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário