quinta-feira, 24 de julho de 2008

Os Esquecidos (The Forgotten,EUA, 2004, 91 mins)
Minha nota: [6,5] -

Por Wendell Borges - 24/07/2008

Comentário (não leia se não tiver assistido ainda): Um filme que consegue construir um bom clima de paranóia e suspense mas nafrauga com um final ridículo e que infelizmente deixa o espectador frustrado. Eu particularmente gosto de tramas envolvendo conspirações e alienígenas, acredito que este é um dos temas que ainda resta muito a ser explorado pelo cinema, desde que idéias criativas surjam com mais frequência na cabeça dos roteiristas. Quando assisti este filme eu já havia lido algo sobre o final ser decepcionante e resolvi arriscar para ver com meus próprios olhos e infelizmente só constatei o que outros já haviam visto. Julianne Moore até consegue passar a angústia da personagem Telly, uma mãe desesperada para encontrar o filho o que não ocorre com seu parceiro Ash (Dominic West) que não está tão bem quanto ela, enfim, a trama gira em torno do desaparecimento de algumas crianças que a principio pareciam ter morrido em um desastre de avião e o clima paranóico no que parece ser um programa do governo para fazer pessoas esquecerem de seus entes queridos. Um filme que perdeu a oportunidade de ser um bom exemplar da mistura de gêneros suspense, mistério e drama.


Sinopse: Kelly Paretta (Julianne Moore) é uma mulher atormentada com a morte de San, seu filho pequeno, em um acidente aéreo ocorrido há pouco mais de um ano. Por causa disto ela cada vez mais se afasta de seu marido, Jim (Anthony Edwards). Ao visitar o Dr. Munce (Gary Sinise), seu psiquiatra, ele lhe diz que seu filho nunca existiu e que ela inventou todas as lembranças que possui em relação a ele. Chocada, Kelly começa a procurar provas da existência de Sam entre seus pertences, mas tudo desapareceu. Acreditando estar enlouquecendo, Kelly consegue encontrar Ash Correll (Dominic West), o pai de outra criança que também foi vítima do acidente. Juntos eles tentam encontrar provas da existência de seus filhos e recuperar a sanidade.

Ficha Técnica: The Forgotten,EUA, 91 mins, 2004 - Direção: Joseph Ruben - Roteiro: Gerald Di Pego.
_____________________________________________________________________

Um comentário:

  1. É um filme interessante de seguir, apesar de ter perdido algum fulgor na caminhada da narrativa. Boa interpretação de Julianne Moore.

    Abraço.

    ResponderExcluir