quinta-feira, 3 de julho de 2008

Polaróides Urbanas (Brasil,2008,82 mins)
Minha nota: [6,5] -
Por Wendell Borges - 03/07/2008

Comentário: Pelo fato de admirar o trabalho das atrizes Marília Pêra e Arlete Sales, acho as duas boas comediantes e com um excelente timing para tipos cômicos é que indico este filme. Porém, como se trata da adaptação de uma peça teatral de Miguel Falabella, peça esta de grande sucesso nacional o filme talvez se perca um pouco, são várias subtramas que não chegam a lugar algum o que acaba evitando com que o espectador se envolva com qualquer uma delas, talvez a que mais tenha recebido atenção, a dona de casa Magali vivida por Marília Pera que encontra na amizade com um Stripper um novo sentido para sua vida seja a que mais desperte atenção no espectador. No mais, um filme com algumas cenas cômicas que podem arrancar alguns risos da platéia e que talvez possa trazer alguma reflexão no caso de atermo-nos à procura de um sentido para vida. Algumas personagens da trama encontram, apesar de não largarem a psiquiatra.

Temas: Suicídio, Sentido da Vida, Solidão
Assunto: Uma jovem em conflito com a mãe psiquiatra, uma dona de casa frustrada com o marido que dá mais atenção ao carro que a ela, uma atriz consagrada com síndrome do pânico.
Mensagem: Vale a pena buscar um sentido para vida. A arte é um porta de entrada para minimizar a solidão.

Sinopse: Uma jovem em conflito com a mãe, uma terapeuta que não consegue resolver seus próprios problemas, uma dona de casa de classe média que desaprendeu a sonhar, uma atriz consagrada com uma carreira em declínio e uma mulher que, sem querer, foi escolhida como mãe da filha de sua patroa. E todas rodeadas de situações próprias - e nada fáceis - com seus maridos, namorados e amigos.

Filmes com Marília Peira que eu já assisti em ordem de preferência:
Pixote: A lei do mais fraco - * * * * *
Central do Brasil - * * * *
Seja o que Deus quiser - * * *

Ficha Técnica: Título Original: Polaróides Urbanas Gênero: ComédiaTempo de Duração: Ano de Lançamento (Basil): 2008Site Oficial: http://www.filmes.net/polaroidesurbanas/Estúdio: LC Barreto & Filmes do Equador / Miravista / Globo FilmesDistribuição: Buena Vista International Direção: Miguel Falabella .
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário