quarta-feira, 30 de julho de 2008

Rogue: O Assassino (War,EUA,2007, 103 mins)
Minha nota: [6,5] -
Por Wendell Borges - 30/07/2008

Comentário: Com direção de Philip G. Atwell e a participação de dois astros pop do cinema de ação, o ícone das artes marciais Jet Li e uma das novas caras do cinema de ação americano Jason Statham como protagonistas principais, este Rogue:O Assassino não é de todo ruim. Tem algumas boas cenas de ação e algumas reviravoltas que apesar de um tanto estapafúrdias chegam a salvar o filme do senso comum. A trama é simples e gira em torno da busca por vingança do agente Jack Crawford (Statham) que teve seu parceiro assassinado logo no início do filme por um assassino da Yakuza conhecido como Rogue (Jet Li). Este jogo psicológico entre Rogue e Jack perdura até o final e o mistério em torno do fato segura um pouco o suspense da trama até o final revelador. Se o espectador não exigir muito o filme poderá agradar.

Algumas anotações para quem já viu o filme (Wendell Borges)

1 - Esta dica é dada pelo próprio Jack Crawford ao espectador, mas mesmo assim fica difícil prever que ele era o verdadeiro vilão do filme. "Este é o problema deste ramo. Nunca se sabe quem está trabalhando para quem."

2 - 3 anos depois da morte do parceiro de Jack, o agente Tom lone,sua mulher diane e a filha de quatro anos Amy. O assassino Rogue volta a atacar. Ma não é bem assim como vemos, Tom lone mata o assassino Rogue mas não conseguiu impedir que a mulher e a filha fosse assassinados. Ele então arma um plano para se vingar dos verdadeiros mandantes do assassianto.

3 - Há uma cena onde bandidos disfarçados de policiais executam vários homens em frente a uma grade. Eles são fuzilados por tiros de metralhadora.

4 - agente wick (Mathew st patrick) e agente Goi (sung kang) são os ajudantes de Jack crawford.

5 - kira-san (Devon Aoki) é a garota que distrai o pai quando este corta a orelha do lutador que rasgou sua vestimenta enquanto lutavam.

6 - No final Jack Crawford se atira na frente do disparo e morre salvando a vida de Tom Lone, seu antigo parceiro. Lone fica vivo e sai pelas ruas de São Francisco em seu belo carro sport.

Sinopse: Jack Crawford (Jason Statham) é um agente do FBI que está obcecado em vingar o assassinato brutal de seu parceiro e família. O acusado do crime é o cruel assassino Rogue (Jet Li), que reapareceu recentemente para causar uma sangrenta guerra entre máfias orientais rivais.

Ficha Técnica: War,EUA,2007, 103 mins - Direção: Philip G. Atwell - Roteiro: Lee Anthony Smith e Gregory J. Bradley .
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário