domingo, 20 de julho de 2008

A Significação no cinema
Por Wendell Borges - 20/07/2008

Comecei a ler este livro do teórico francês Christian Metz publicado pela editora Perspectiva, A Significação no cinema, são dez textos que correspondem a doze artigos anteriormente publicados em diversas revistas como a Cahiers du cinema. O livro aborda diversos problemas cinematográficos como língua e linguagem além de problemas de semiologia. No Apêndice há uma Análise Sintagmática de São Paulo Sociedade anônima (Brasil,1965)

  • Obs: Cahiers du Cinéma é uma revista sobre cinema editada na França e criada em março de 1951 por Jacques Doniol-Valcroze, André Bazin e Lo Duca.
  • Descrição do livro: Livro fundamental para quem se dedica ao estudo e à crítica do cinema, pois investigando a atividade cinematográfica à luz das conquistas da lingüística e da semiologia, permite compreender a especificidade dos signos cinematográficos no universo da comunicação. Trata-se de um estudo rigoroso – filosófico e científico ao mesmo tempo – que procura, por meio da análise semiológica, alcançar o sentido e a forma particular da relação entre cinema e realidade.

Dados do livro:

Título: A Significação no Cinema - Col. Debates 54
  • Altura: 20,5 cm. - Largura: 11,5 cm. - Profundidade: 1,5 cm.

    Acabamento : Brochura - Edição : 2 / 2004 - Idioma : Português

    País de Origem : Brasil - Número de Paginas : 295
_____________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Não consigo achar esse livro mais para comprar... Você tem digitalizado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei ele na Livraria cultura há alguns anos atrás. Não possuo cópia digital dele.

      Excluir