domingo, 20 de julho de 2008

A Significação no cinema
Por Wendell Borges - 20/07/2008

Comecei a ler este livro do teórico francês Christian Metz publicado pela editora Perspectiva, A Significação no cinema, são dez textos que correspondem a doze artigos anteriormente publicados em diversas revistas como a Cahiers du cinema. O livro aborda diversos problemas cinematográficos como língua e linguagem além de problemas de semiologia. No Apêndice há uma Análise Sintagmática de São Paulo Sociedade anônima (Brasil,1965)

  • Obs: Cahiers du Cinéma é uma revista sobre cinema editada na França e criada em março de 1951 por Jacques Doniol-Valcroze, André Bazin e Lo Duca.
  • Descrição do livro: Livro fundamental para quem se dedica ao estudo e à crítica do cinema, pois investigando a atividade cinematográfica à luz das conquistas da lingüística e da semiologia, permite compreender a especificidade dos signos cinematográficos no universo da comunicação. Trata-se de um estudo rigoroso – filosófico e científico ao mesmo tempo – que procura, por meio da análise semiológica, alcançar o sentido e a forma particular da relação entre cinema e realidade.

Dados do livro:

Título: A Significação no Cinema - Col. Debates 54
  • Altura: 20,5 cm. - Largura: 11,5 cm. - Profundidade: 1,5 cm.

    Acabamento : Brochura - Edição : 2 / 2004 - Idioma : Português

    País de Origem : Brasil - Número de Paginas : 295
_____________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Não consigo achar esse livro mais para comprar... Você tem digitalizado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei ele na Livraria cultura há alguns anos atrás. Não possuo cópia digital dele.

      Excluir

22 11 2018

Quinta-Feira 22 de Novembro Na estrada. Deus no comando e a cada dia que passa vejo meu olhar sobre o mundo despertarem  para busca i...