sábado, 12 de julho de 2008

Superbad - É hoje (Superbad,EUA,2007)
Minha nota: [8,0] -
Por Wendell Borges - 12/07/2008

Comentário: Superbad é aquele tipo de filme que o espectador, principalmente o público feminino torce a cara uma vez ou outra devido ao excesso de piadas infames e pra lá de machistas. As mulheres são tratadas nos filmes como pedaços de carne prontos para serem devorados. O politicamente correto passa longe aqui, ou seja, se você não gosta de palavrões e filmes de adolescente não irá gostar muito. Eu dei boas gargalhadas durante vários momentos do filme, me aborreci em alguns pelo excesso do besteirol, mas o resultado geral é bom, há personagens cômicos, satíricos o suficiente para arrancar do espectador mais carrancudo alguns sorrisos, mesmo que de canto de boca. Afinal, comédias escrachadas com uma certa qualidade e principalmente retratando o mundo nerd não são facilmente degustáveis. Superbad foi sucesso de crítica e público nos Estados Unidos, graças ao carisma e o talento dos jovens Seth Rogen, Jonah Hill, Michael Cera e Christopher Mintz-Plasse. Particularmente eu prefiro Ligeiramente grávidos, o melhor de 2007 em termos de comédia. O filme recebeu nota 7,9 no IMDB numa porcentagem feita de 87.862 votos (no dia em que acessei para escrever este comentário) e recebeu mais de 80% de críticas positivas no Rotten Tomatoes.

Sinopse: Evan (Michael Cera) e Seth (Jonah Hill) são amigos inseparáveis, que estão terminando o colegial. Eles vão para faculdades diferentes e, desta forma, são obrigados a se separar. Evan é amável, esperto e normalmente aterrorizado com o que acontece à sua volta, enquanto que Seth é desbocado, frívolo e obcecado pela sexualidade. Cada um de sua forma, eles precisarão superar suas frustrações com as mulheres no fim desta fase de suas vidas.

Ficha Técnica: Título Original: Superbad - Gênero: Comédia - Tempo de Duração: 114 minutos - Ano de Lançamento (EUA): 2007 - Site Oficial: www.areyousuperbad.com - Estúdio: Columbia Pictures / Apatow Productions - Distribuição: Sony Pictures Entertainment / Columbia Pictures - Direção: Greg Mottola - Roteiro: Seth Rogen e Evan Goldberg - Produção: Judd Apatow e Shauna Robertson - Música: Lyle Workman - Fotografia: Russ T. Alsobrook
Desenho de Produção: Chris L. Spellman - Direção de Arte: Gerald Sullivan - Figurino: Debra McGuire - Edição: William Kerr - Efeitos Especiais: International Special Effects -


Elenco: Jonah Hill (Seth)
Michael Cera (Evan)
Christopher Mintz-Plasse (Fogell)
Bill Hader (Oficial Slater)
Seth Rogen (Oficial Michaels)
Martha MacIsaac (Becca)
Emma Stone (Jules)
Aviva (Nicola)
Joe Lo Truglio (Francis)
Kevin Corrigan (Mark)
_____________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Cara, desses filmes que você comentou aqui eu assisti a alguns poucos.
    Superbad é um filme que está na minha lista de filmes para serem assistidos, já que alguns colegas o recomendaram como sendo bom. Vou conferi-lo, embora que eu não creia se tratar de um filme muito interessante.
    Gostei muito do seu BLOG.
    Interessante, divertido e com críticas bem estruturadas, com embasamento, diferente de muitos outros BLOGs que já vi por aí.
    Vou visitar aqui com frequência para saber de novidades.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. É um relembrar das comédias típicas dos anos 80. Língua afiada e várias situações pertinentes. O seu propósito é divertir, o que cumpre competentemente.

    7/10.

    Abraço.

    ResponderExcluir