quinta-feira, 31 de julho de 2008

A Vida e a morte de Bobby Z (EUA,2007,94 mins)
Minha nota: [5,0] -
Por Wendell Borges - 31/07/2008

Comentário: Dá para entender agora o porquê deste filme ter sido lançado direto para o mercado de DVD. Trata-se de um thriller com bastante ação e uma trama absurda que não consegue emplacar em nenhum momento. Paul Walker até que se sai bem como o anti-herói Tim Kearney, mas a trama cheia de bobagens não ajuda. Laurence Fishburne interpreta Tad Gruzsa um agente do DEA que negocia com Tim Kearney a possibilidade de se passar por um lendário traficante de drogas conhecido como Bobby Z e resgatar um policial do DEA infiltrado que caiu nas mãos de um outro traficante, o mexicano Don Huertero (Joaquim de Almeida). O que acontece na sequência são várias perseguições, tiroteios e explosões que lembram vários filmes B protagonizados por Jean-Claude Van Damme, Dolph Lundgren ou Mark Dacascos, eu até cheguei a cogitar a possibilidade de algum deles de repente saltar na tela e começar a atirar também (hehehe). Enfim, se você curte um filme de ação totalmente descompromissado e descerebrado esta é uma boa opção.

Anotações para quem já viu o filme (piores momentos ou momentos nonsense de ação)

1 - No final Tim consegue escapar de todos os seus inimigos, incluindo os motoqueiros na ridícula cena final quando eles acabam matando o verdadeiro Bobby Z e Tad Gruzsa. Tim escapa saltando para o barco, seu filho (adotivo) lhe joga uma bóia e ele foge com a bela morena de olhos azuis

2 - A cena em que Tim corre com Kit (J.R.Villarreal) pelo deserto enquanto um avião joga bombas chega a ser engraçada de tão ridícula.

Sinopse: Tim Kearney (Paul Walker) está preso e foi jurado de morte. Sem esperança de sobreviver, ele é salvo por sua semelhança física com o lendário traficante Robert Zacharias, mais conhecido como Bobby Z (Jason Lewis). O detetive Tad Gruzsa (Laurence Fishburne) aposta nesta semelhança para oferecer Kearney, como se fosse Bobby Z, em uma troca por seu parceiro, que é mantido preso. Quando Kearney percebe qual é o verdadeiro plano de Gruzsa ele busca um meio de se livrar desta enrascada.

Ficha Técnica: The Death and life of Bobby Z, EUA,2007, 94 mins - Direção: John Herzfeld - Roteiro: Bob Krakower, baseado em livro de Don Winslow.
_____________________________________________________________________

2 comentários:

  1. O Céu de Suely é um filme que quero rever. Minha primeira impressão não foi tão boa quanto a maioria. Acho apenas um bom filme.
    Nota 7,0 [***]

    Já esse Bobby Z eu não vi.

    Ciao!

    ResponderExcluir
  2. bobby z é filme B de ação, já Suely é uma pequena obra prima nacional. Lírico, com excelente fotografia, atuações muito boas e personagens convincentes.

    ResponderExcluir