terça-feira, 19 de agosto de 2008

Amaldiçoada (Toxic,EUA,2008, 92 mins)
Minha nota:
Por Wendell Borges - 19/08/2008

Comentário: Um filme ruim que tenta ser estiloso, mas só o que consegue é aborrecer o espectador com seus excessivos cortes rápidos, acelerações e atuações canhestras. A trama gira em torno de uma garota chamada Lucille (Charity Shea), ela parece sofrer de uma maldição misteriosa que o roteiro do filme não explica.

O pai dela é um gangster chamado Van Sant (Tom Sizemore) que coloca dois de seus capangas para encontrá-la e matá-la, ele também recebe ajuda de uma vidente oriental chamada Lena (Bai Ling). Um dos capangas de Van Sant é Sid (Corey Large), este é um dos principais protagonistas do filme ao lado de Antoine (Danny Trejo).

O filme salta um ano no tempo e já mostra Sid trabalhando de barman para um cafetão chamado Steve (Costas Mandylor). É neste ambiente que Sid conhece a prostituta Michelle (Susan Ward) com quem mantém um relacionamento.

Como eu já havia dito no início do comentário o filme tenta imprimir um estilo que lembra um pouco os filmes de Guy Ritchie, mas com um roteiro ruim e uma narrativa fragmentada e desinteressante, é preciso uma certa dose de paciência para não desligar o monitor antes do filme terminar. Um thriller fraquinho que deve ser assistido quando o espectador estiver com insônia.

Anotações para quem já viu o filme (Wendell Borges)

1 - Uma das poucas cenas boas do filme é a conversa de Cid com um travesti. Ele conta que está tendo problemas com um fantasma de uma garota.

2 - Quando o final é revelado vemos que Sid era na verdade Lucille, ela tinha fugido do sanatório e tinha criado um alter ego. Ei! mas se Sid era ela, então.... opa! Que bomba é essa? Sid??? mas Sid... Sid era.... Sem pé nem cabeça o final que tenta ser surpresa ajuda a afundar ainda mais o filme.

3 - Angel (Master P) após retornar do tiroteio com Sid e Antoine leva um tiro da garota que ele havia deixado tomando conta de Lucille. Ele havia combinado com ela de bater 5 vezes na porta, mas como ele só deu três pancadas a garota não exitou e mandou bala.

4 - Nadia se suicida, ela era a prostituta loura que ajudou Lucille em um certo momento da trama. Foi Nadia quem apresentou Lucille para seu cafetão chamado Angel (Master P). Nadia acabou pulando do prédio e nesta mesma cena um mendigo que havia ajudado Lucille é atropelado.

Sinopse: A prostituta Nadine encontra a ingênua Lucille, filha de um chefão do crime. Ele acredita que a menina carrega uma maldição e envia dois mercenários para encontrar a jovem antes que ela resolva voltar para a casa.

Ficha Técnica: Toxic, EUA, 2008, 92 mins - Direção: Alan Pao - Roteiro: Alan Pao, Corey Large e Kyle Kramer.

Outro poster:
















_____________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Um daqueles filmes que se vê e depois se pergunta: "Isso é cinema?".

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. pois é, uma pena desperdiçar dinheiro fazendo filmes tão ruins. Não entendo, realmente não entendo produções como esta coisa chamada Amaldiçoada. Talvez seja a maldição. hehehe :)

    ResponderExcluir