sábado, 30 de agosto de 2008

Anaconda 2 - A caçada pela orquídea sangrenta (Anacondas: The Hunt for the Blood Orchid, EUA, 2004, 97 mins)
Minha nota: [4,9] -
Por Wendell Borges - 30/08/2008

Comentário: Um pouco melhor que o primeiro, o que não é lá muita vantagem, este Anaconda 2 conta com uma produção mais caprichada do que a maioria dos filmes trash e um elenco razoável de atores desconhecidos.

A primeira Anaconda recebeu 6 indicações ao Framboesa de Ouro: Pior Filme, Pior Diretor, Pior Ator (Jon Voight), Pior Roteiro, Pior Dupla (Jon Voight e a anaconda eletrônica) e Pior Revelação (Anaconda eletrônica). O que esperar então desta nova bomba? Se o espectador não for muito exigente, o filme será um entretenimento razoável. Caso contrário, deve-se passar longe do DVD.

A trama segue um grupo de cientistas à procura de uma orquídea raríssima que eles suspeitam ser a fonte da juventude, no início do filme há uma rápida cena mostrando o limite que a rara orquídea pode burlar, trata-se do Limite de Hayflick (clique aqui se quiser mais informações a respeito deste limite). Eles viajam até a província de Padrang em Borneo,uma ilha localizada na Indonésia. Chegando lá sentem dificuldades em conseguir um guia por causa da estação chuvosa e então pedem ajuda ao capitão Bill Johnson (Jonhy Messner) e seu amigo Tran (Karl Yune), os únicos guias que estão dispostos a levá-los ao local, desde é claro que seja bem pagos.

O grupo de cientistas é composto pela loura Sam Rogers interpretada pela atriz KaDee Strickland; a morena Gail Stern (Salli Richardson) que está financiando o experimento; o Dr. Ben Douglas (Nicholas Gonzales) que foi o primeiro a ser jantado por uma das anacondas, Gordon Mitchell (Morris Chestnut), o vilão Dr. Jack Byron (Matthew Marsden) que é o último a ser devorado pelas anacondas, Cole Burris é o medroso e piadista da turma interpretado por Eugene Byrd. Há também o amigo de Bill Johnson, o personagem John Livingston que é a segunda vítima das anacondas. A terceira vítima é Tran, morreu quando voltou para ajudar Cole que havia se perdido do grupo quando estes exploravam uma caverna.

No final sobrevivem as duas mulheres, o capitão Bill Johnson e o medroso Cole Burris. Achei que Cole não fosse sobreviver e por duas vezes ele quase é jantado pelas anacondas, em uma delas é salvo por Bill Johnson, ele atira uma faca na cabeça da anaconda que estava prestes a devorar Cole. Os roteiristas é claro, decidiram deixá-lo vivo até o final.

Enfim, Anaconda 2 é mais um thriller fraquinho que consegue apenas ser mais um passatempo razoável em meio a outras bombas que lotam as locadoras. As duas estrelas acima são somente em comparação a outros filmes do gênero que são muito piores que Anaconda. O filme custou cerca de 25 milhões de dólares, arrecando cerca de 27 milhões nos cinemas ianques. (Difícil acreditar que o filme tenha arrecadado tanto).

Obs (Alguns personagens-clichês do filme): O Doutor e empresário ganancioso interpretado por Mathew Marsden que faz tudo por dinheiro não se importando com a vida de seus companheiros; o engraçadinho que não pára de fazer piadinhas bobocas, mesmo nas situações em que está à beira da morte; os sustos falsos, alguns deles proporcionados pelo macaco congue ( o bichinho de estimação de Bill Johnson); o personagem durão que a princípio se mostra um mercenário e logo depois dá uma de Rambo e salva a pátria (lembrando a cena tosca em que ele mata um crocodilo na base da facada).

Obs 2: Logo no começo do filme um índio que estava caçando um tigre é devorado por uma Anaconda, a cena é cortada para a sala de reuniões de uma grande indústria farmacêutica , nela surgem Jack Byron (Matthew Marsden) e Gordon Mitchell (Morris Chestnut), dois executivos interessados na longevidade do ser humano e em aumentar o volume dos bolsos deles, é claro. Jack convence os diretores da empresa, incluindo Gail Stern (Salli Richardson) , a financiarem uma expedição até o Bornéu (uma ilha da Indonésia, na Oceania; mas na realidade as filmagens foram em Fiji). Eles pretendem encontrar uma lendária Orquídea, que segundo testes realizados, teria poderes para aumentar a vida das células, aumentando assim a longevidade do ser humano, uma verdadeira mina de ouro. O grande problema é que a orquídea só floresce a cada sete anos o que acerela a expedição para buscar a fonte da juventude.

The Survivors










Sam Rogers (KaDee Strickland), Gail Stern (Salli Richardson), Bill Johnson (Jonhy Messner), o macaquinho Congue e Cole Burris (Eugeney Byrd)


Sinopse:
Na selva de Borneo fica uma rara orquídea vermelha, que desabrocha apenas uma vez a cada 7 anos. Considerada a chave para a produção de um soro da juventude, um grupo de cientistas decide embarcar numa viagem para encontrá-la. Eles acreditam que o soro irá render muito prestígio e dinheiro para suas carreiras, valendo a pena correr os riscos da expedição. Porém logo eles percebem que, além do mau tempo e a densa vegetação, algo mais pretende impedi-los de alcançar a orquídea: um predador mortal que a protege.

Elenco: Johnny Messner (Bill Johnson) - KaDee Strickland (Samantha Rogers) - Matthew Marsden (Dr. Jack Byron)
Morris Chestnut (Gordon Mitchell) - Karl Yune (Tran) - Salli Richardson (Gail Stern) - Eugene Byrd (Cole Burris)
Nicholas Gonzalez (Ben Douglas)

Premiações
- Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Remake ou Sequência.

Curiosidades
- Os atores Christopher Walken e Shannon Elizabeth estiveram cotados para atuar em Anaconda 2.
- As filmagens aconteceram na ilha de Fiji.
- Precedido por Anaconda (1997).

Ficha Técnica: Título Original: Anacondas: The Hunt for the Blood Orchid - Gênero: Terror
Tempo de Duração: 93 minutos - Ano de Lançamento (EUA): 2004 - Site Oficial: www.anaconda2.com.br - Estúdio: Middle Fork Productions / Screem Gems Inc. - Distribuição: Columbia TriStar Films - Direção: Dwight H. Little - Roteiro: John Claflin, Daniel Zelman, Michael Miner e Edward Neumeier, baseado em estória de Hans Bauer, Jim Cash e Jack Epps Jr.
________________________________________________________________________

3 comentários:

  1. Anônimo8:55 AM

    esse filme foi um dos melhores que eu ja vi e o doutor ben douglas nao deveria morrer ele e muito lindo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:21 AM

    O filme é legal aquela cobra da um pouquinho de medo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:21 AM

    O filme é legal

    ResponderExcluir