terça-feira, 5 de agosto de 2008

Carga Explosiva 2 (The Transporter 2,EUA,2005,87 mins)
Minha nota: [7,8] -
Por Wendell Borges - 04/08/2008

Comentário (não leia se não tiver assistido ao filme ainda): Carros voam pelos ares saltando de prédio em prédio, uma mulher de Lingerie com duas "big guns" atirando para todo lado sem se importar com a lei ou com a ordem, um sujeito que luta contra nove e os pobres coitados não tem a menor chance. Este é só um pequeno esguicho da erupção de cenas trash de ação estilosas de Carga explosiva 2 com um ainda mais acelerado Frank Martin (Jason Statham) detonando com todos os vilões que cruzam seu caminho e isto é claro, já sabemos desde o início, o que importa aqui é torcer para que as cenas de ação sejam vertiginosas e estilosas o suficientes para não aborrecerem o espectador. Créditos para o filme que em seu universo onírico explosivo tentando centrar-se na realidade é só um pretexto para o personagem esmurrar os bandidos. Quem já assistiu ao filme deve ter reparado bem em uma cena em que ele luta com vários capangas e há um momento em que dois bandidos conseguem apontar suas armas bem de perto e hesitam em atirar, um deles inclusive está com a arma apontada para cabeça de Frank e espera que ele largue a arma e a câmera num corte rápido já mostre que eles se deram mal em hesitar, Frank tem o roteirista ao seu lado é claro, e o ator Jason Statham com sua cara de durão é uma boa figura para encarnar papéis como este "transportador". Quem não se importar muito com a realidade e entrar na onda do filme terá uma hora e vinte minutos de muita adrenalina. O diretor Louis Leterrier que havia trabalhado no primeiro filme como Segundo operador de câmera, estreou como diretor num filme de ação protagonizado por Jet Lee e Morgan Freeman e recentemente dirigiu O Incrível Hulk. Uma última e curiosa observação para encerrar este comentário, o filme dividiu literalmente as opiniões no site Rotten Tomatoes, foram 54 (tomates frescos) e 54(tomates podres) em 108 críticas.

Anotações para quem já viu o filme (Wendell Borges - My notes)

1 - A cena em que o carro salta de um prédio, cai em outro atravessando-o até frear justamente no momento certo é uma das boas cenas do filme, pena que na sequencia a personagem Lola (Kate Nauta - a loura fatal com as duas "big guns") estrague a cena atirando num helicóptero que explode imediatamente com um efeito especial bem fraco.

2 - A cena em que Frank salta na rua enquanto dois carros se chocam bem no meio dele é uma das boas cenas de adrenalina do filme.

3 - A cena em que Frank luta com vários bandidos usando uma mangueira é uma das melhores coreografias do filme.

4 - No final, após ele salvar Audrey e o marido dela trazendo-lhes o vírus, após a luta absurda no jato com o vilão Gianni Chellini (Alessandro Gassman) ele recebe uma nova proposta para um transporte. As filmagens de Transporter 3 já se encerraram.

5 - A luta final que começa no céu e vai parar no fundo do mar é fraca assim como a luta final com Lola. Frank decide a luta em poucos segundos. Lola morre com o corpo fincado em barras pontiagudas.

Sinopse: Frank Martin (Jason Statham) é um ex-agente das Forças Especiais que trabalha atualmente como transportador de itens valiosos. Frank atualmente trabalha para a poderosa família Billings, como favor a um amigo. Aos poucos ele fica próximo ao pequeno Jack Billings (Hunter Clary), de 6 anos, a quem leva e traz da escola. Quando Jack é sequestrado Frank é obrigado a mais uma vez pôr suas habilidades em ação, partindo em uma tentativa de resgate.

Ficha Técnica: Trasnporter 2, EUA, 2005, 87 mins. Direção: Louis Leterrier - Roteiro: Luc Besson;Robert Mark kamen.
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário