sábado, 2 de agosto de 2008

Croc: A Fera Assasina (Croc,EUA,2007,96 mins)
Minha nota: [2,0] -
Por Wendell Borges - 02/08/2008

Comentário (não leia se ainda não tiver assistido ao filme): Com apenas 3 minutos de exibição já temos uma prévia do péssimo filme que virá pela frente. O primeiro ataque do crocodilo abocanhando a cabeça e o corpo de dois pescadores mistura cenas de maquetes com imagens reais de crocodilos para tentar dar alguma autenticidade às imagens. O filme tem dezenas de clichês e foi feito para TV sendo lançado aqui no Brasil pela Imagem filmes.

A presença do ator Michael Madsen (Kill Bill 1 e 2) no elenco da produção só ocorre por volta de meia-hora numa cena em off. Ele só começa a falar quando já temos quase uma hora de filme e mesmo assim com um personagem estereotipado, um caçador de crocodilos que busca vingança da fera que está matando pessoas em Krabi, cidade paradisíaca da Tailândia que atrai muitos turistas.

Os personagens principais são Jack Mcquade (Peter Tuinstra) e seu sobrinho Theo (Scott Hazell), Allison ( Elizabeth Healey), mãe de Theo e irmã de Jack, os vilões “Cap” e Andy Konsong e uma funcionária da prefeitura chamada Evelyn Nawwong. No início do filme vemos algumas apresentações de elefantes e shows com crocodilos e o personagem Jack que parece estar sofrendo pressão de uma dupla de irmãos tailandeses que planejam construir hotéis onde Jack mantém uma fazenda de crocodilos.

Uma jovem da prefeitura chamada Evelyn Namwong (Sherry Phungprasert) do departamento do Bem-estar animal chega para fazer uma vistoria no local e não encontra nada de errado, ela então percebe que Jack não estava detratando os animais como havia recebido avisos nas denúncias. O sobrinho de Jack está namorando uma jovem tailandesa chamada Chompoo que vive com algumas primas em Krabi.

A primeira das incontáveis cenas toscas do filme é quando Kip e Peter (Kip é irmã de Chompoo e Peter é namorado de Kip,um coadjuvante que apareceu só para ser devorado pelo monstrengo) vão para praia e são devorados pelo enorme crocodilo, eis que uma garotinha avista o monstrego jantar os dois personagens. Para não cansar a paciência de quem vier a ler este comentário algum dia eu vou enumerar algumas cenas ridículas que percorrem o filme e pular logo para o final:

1 - Há uma cena com uma garotinha que entra na água e diz olá para o crocodilo que se assusta e foge, cena tosca e ridícula que tentou assustar o espectador pelo simples fato do crocodilo ameaçar jantar a pobre menininha.

2 - Alguns capangas dos Kongsong vão até a fazenda de crocodilos de Jack e cortam a grade libertando 3 crocodilos. Isto ocorre logo após Andy konsong ouvir a noticia de que um crocodilo havia assassinado alguns jovens na praia, então ele aproveita para tentar incriminar Jack.

3 - Outra cena tosquíssima com Allison (a irmã de Jack) sendo perseguida por um vilão em um carro, ela estava com o gerente, personagem que parecia ser o namorado dela , os dois saem correndo com o vilão atrás guiando o carro, de repente eles se abaixam e o carro passa sobre eles sem tocar, numa cena ridícula só mesmo em filme trash. Ele acaba batendo e atropelando uma pessoa no carro, o cara sai correndo e foge. ( cena ridícula!)

4 – Outra cena ridícula já no final após o crocodilo jantar os irmãos Konsong na piscina da casa deles é quando Jack tem a perna abocanhada pelo crocodilo. O grupo que havia saídopara caçar a fera composto por Jack, Theo, Hawkins, Allison e Evelyn, neste momento o personagem Croc Hawkins (Madsen) diz que eles vão ter que cortar a perna de Jack para poder soltá-lo já que a fera havia sido baleada por ele e estava morrendo, mas eis que o namorado de Allison arranja uma coisa lá que explode a boca do crocodilo libertando a perna de Jack. Momentos depois perguntam como foi que Hawkins perdeu a perna e ele conta que foi guiando uma empilhadeira na Marinha e todos começam a rir. (menos o espectador)

Sinopse: Uma enorme e perigosa criatura aterroriza turistas e moradores de uma cidade paradisíaca. Para tentar capturá-la, um bravo e experiente caçador (Michael Madsen) vai a busca do imenso animal porém, o que pode atrapalhar seu trabalho é seu desafeto, um poderoso criador de répteis da região e que é capaz de provocar o crescimento de uma população de crocodilos ferozes e assassinos. Tentativas de sabotagem e corrupção vão aumentar ainda mais as chances de um grande massacre neste lugar centro turístico.

Ficha Técnica: Croc,EUA,2007,96 mins - Direção: Stewart Raffill.
_____________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Não vi, mas promete!!!!! :)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. é daquele tipo de filme que você só acredita vendo. É mais um para minha lista de filmes "lixo".

    ResponderExcluir