quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Em pé de Guerra (Mr. Woodcock,EUA,2007,87 mins)
Minha nota: [7,4] -
Por Wendell Borges - 13/08/2008

Comentário: O diretor Craig Gillespie que há 16 anos dirige comerciais para TV americana resolveu ingressar no mundo da tela grande. Em 2005 ele rodou este Em pé de Guerra com Susan Sarandon,Billy Bob Thornton e Sean William Scott encabeçando o elenco e a outra intitulada Lars and the Real Girl com Ryan Gosling, filme este que teve melhor recepção de público e crítica, mas como ainda não conferi fico apenas na reprodução das pesquisas que fiz para escrever este comentário, ambos os filmes foram lançados em 2007 com apenas um mês de diferença nos cinemas norte-americanos.

Em pé de Guerra repete muitas das situações de filmes do gênero e relembra em alguns momentos a comédia Entrando Numa Fria, filme com Robert de Niro e Ben Stiller que trazia uma rixa familiar entre Sogro e genro. O filme tem boas piadas e pode agradar o público de uma forma geral, mas deixa a desejar em muitos momentos.

A trama narra o duelo entre John Farley (Seann William Scott) e o Sr. Woodcock (Billy Bob Thornton) que dá título ao filme na versão original. O Sr. Woodcock humilhava Farley quando era seu professor de Educação Física e vários anos depois quando Farley se torna um famoso vendedor de livros de autoajuda resolve ir até a cidade receber um prêmio local e descobre que o odiado professor está namorando sua mãe, Beverly Farley interpretada por Susa Sarandon. É claro que Farley vai entrar numa disputa com Woodcock e o filme irá segurar-se no duelo entre os dois até o final.

Como havia dito o filme alterna bons e maus momentos, mas há boas piadas o suficiente para tornar o filme um passatempo no mínimo razoável e o ator Billy Bob Thornton com sua cara lisa e quase inexpressiva consegue engrenar a personagem criando uma boa aura cômica. Abaixo comento as piadas que mais ri nas anotações que faço para quem já viu o filme.

Anotações para quem já viu o filme (Wendell Borges)

1- A piada em que Mr. Woodcock está testando os protetores dos seus alunos e usa um taco de beisebol para verificar se os alunos colocaram direito o protetor é de rolar de rir. Essa cena eu confesso me fez dar muitas risadas.

2 - Paga dez!

3 - Eu vou ser seu padrasto Farley, você vai ter um irmãozinho. Calma... é brincadeira. :)

Outros comentários

Vejam o que o conceituado crítico norte-americano Robert Ebert (Top critic do Rottent Tomatoes) escreveu sobre a comédia Em Pé de Guerra (Mr. Woodcock): " To laugh at parts of this film would indicate one has a streak of Woodcockism in oneself. But to gaze in stupefied fascination is perfectly understandable." -- Chicago Sun-Times - Posted Sep 14, 2007 (3 estrelas) CLIQUE AQUI (comentário completo)


Sinopse:
John Farley nem sempre foi um bem-sucedido autor de livros de auto-ajuda. Na verdade, demorou até que ele se recuperasse dos abusos sofridos nas mãos do professor de educação física do colégio, Sr.Woodcock. Eis que seus maiores pesadelos se tornam realidade quando, ao visitar sua cidade natal, John descobre que a mãe está de casamento marcado... com o Sr.Woodcock. Obcecado, ele deixa de lado sua filosofia de paz interior para provar ao mundo o verdadeiro mau-caráter que é seu futuro padrasto. Mas Woodcock não é do tipo que vai deixar barato, e promete virar a mesa.

Ficha Técnica: Mr. Woodcock,EUA,2007,87 mins. Direção: Craig Gillespie - Roteiro: Michael Carnes , Josh Gilbert. Elenco: Susan Sarandon, Billy Bob Thornton, Sean William Scott, Ethan Suplee.
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário