sábado, 2 de agosto de 2008

Eu os Declaro Marido e...Larry! (I now pronounce you Chuck and Larry,EUA,2007, 140 mins)
Minha nota: [8,5] -
Por Wendell Borges - 02/08/2008

Comentário: O que é a comédia? O que é um bom filme de comédia? "Morrer é fácil, difícil é fazer comédia" nos relembra o crítico de cinema Rubens Ewald filho, e afinal refletindo sobre o gênero, eu comecei como faço em quase todos os comentários que escrevo, pesquisei sobre outras opiniões a respeito desta comédia, no IMDB em 29.707 votos o filme se encontra com uma nota [6,2/10] e no Rotten Tomatoes de 149 críticas apenas 20 positivas para o filme, eu fiquei com a minoria. "Eu os declaro marido e...Larry" é extremamente divertido, tem cenas engraçadíssimas e também sua cota de bobagens e cenas propositadamente ruins. Talvez estejam lá para lembrar o espectador que o filme não se leva muito a sério e nem poderia. O fato de tantas críticas negativas em torno do projeto me fez repensar o que eu havia sentido ao ver o filme, então me perguntei, será que todas estas críticas negativas surgiram porque estas pessoas não riram com o filme? difícil acreditar, mas sei que às vezes o estado de ânimo e a posição que a pessoa tem em relação ao mundo, sua bagagem cultural, a sua vida em si, tudo isto influencia no modo como você vê o filme. Eu repensei, mas não mudei minha opinião, são 2h 20 minutos que não senti passar, ou seja, a narrativa do filme fluiu totalmente e isso só ocorre quando o filme não é ruim. Adam Sandler está excelente como o bombeiro Chuck Levine e seu parceiro Larry Valentine vivido por Kevin James também não fica atrás. A trama gira em torno do casamento entre os dois amigos e as consequências que virão em torno da vida social de ambos. Abaixo destaco algumas das piadas que mais gostei, quem curte comédias escrachadas e com muitas bobagens divertidas terão um prato cheio com Chuck e Larry.

Anotações para quem já viu o filme:

1 - A cena do casamento entre Chuck e Larry com a testemunha dançando ao final é de rolar de rir.
2 - A cena em que Chuck e Larry salvam um homem enorme de um incêndio rolando pelas escadas.
3- A cena de Duncan (Ving Rhames) no banheiro com os sabonetes caindo em câmera lenta também é muito engraçada.

Sinopse: Chuck Levine (Adam Sandler) e Larry Valentine (Kevin James) são o orgulho do Corpo de Bombeiros do Brooklyn, sendo também muito amigos e dispostos a ajudar um ao outro. Chuck é agradecido a Larry por ter salvo sua vida no trabalho e só pensa em curtir a vida. Já Larry é preocupado com o futuro e, devido a problemas burocráticos, não consegue colocar seus dois filhos como beneficiários de seu seguro de vida. Devido a isso Larry pede a Chuck que seja seu parceiro em alguns formulários, sendo que ninguém mais saberá disto. Entretanto uma burocrata zeloso desconfia do casal, o que faz com que eles tenham que se revelar para a cidade e improvisar como um apaixonado casal, que vive sob o mesmo teto.

Ficha Técnica: I now pronounce you Chuck and Larry, EUA,2007, 140 mins. Direção: Dennis Dugan. Roteiro: Barry Fanaro e Alexander Payne.
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário